Peugeot 208: Revisões

Revisões

Considerando os prazos das revisões, previstas no plano de manutenção do construtor, está em contagem regressiva em linha com esse prazo.

É calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função dos quilómetros percorridos e do tempo decorrido desde a última revisão.

Para as versões Diesel Blue HDi apenas (confome o país de comercialização), o nível de degradação do óleo do motor é igualmente tido em conta.

A quilometragem total é exibida na zona A do visor e a quilometragem parcial na zona B.

O indicador aparece com a aproximação do prazo de uma revisão:

O indicador não aparece com mais de 3 000 km a percorrer antes do prazo de uma revisão.

Aviso de revisão

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, a chave simbolizando a manutenção acende-se.

A linha de visualização do conta-quilómetros totalizador indica-lhe o número de quilómetros restantes antes da próxima revisão.

Exemplo: restam-lhe 2800 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, o ecrã indica:

7 segundos depois, a chave apaga-se; o conta-quilómetros totalizador retoma o funcionamento normal. O ecrã indica então as quilometragens totais e diária.

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, o ecrã indica:

7 segundos depois, o conta-quilómetros totalizador retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa para lhe assinalar que uma revisão deverá ser efectuada proximamente.

Prazo de revisão ultrapassado

Sempre que ligar a ignição e durante 7 segundos, a chave acende-se de forma intermitente para lhe assinalar que a revisão deverá ser efectuada rapidamente.

Exemplo: ultrapassou o prazo de revisão em 300 km.

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, o ecrã indica:

7 segundos após ter ligado a ignição, o conta-quilómetros total retoma o funcionamento normal. A chave permanece sempre acesa.

Para as versões Diesel Blue HDi, este alerta é igualmente acompanhado do acendimento fixo da luz avisadora Service, ao ligar a ignição.

A quilometragem restante a percorrer pode ser ponderada pelo factor tempo, em função dos hábitos de condução do condutor.

A chave pode, portanto, acenderse igualmente, no caso de ter ultrapassado o período de tempo desde a última revisão, indicado no plano de manutenção do construtor.

Para as versões Blue HDi, a chave pode acender-se igualmente de forma antecipada, em função do nível de degradação do óleo do motor. A degradação do óleo do motor depende das condições de condução do veículo

Reposição a zeros do indicador de manutenção

Reposição a zeros do indicador de manutenção

Após cada revisão, o indicador de manutenção deve ser reposicionado a zeros.

Caso tenha realizado pessoalmente a revisão do seu veículo:

Se tiver de desligar a bateria, após esta operação, trancar o veículo e esperar pelo menos 5 minutos, para que a reposição a zeros seja tomada em conta.

Útil

Informações de manutenção

A qualquer momento, é possível aceder às informações de manutenção.

Reposição a zeros da quilometragem diária

Reposição a zeros da quilometragem diária

Com a quilometragem diária apresentada, premir o botão durante alguns segundos.

Veja também:

Toyota Etios. Execução aleatória
Ao pressionar (RDM) irá alterar os modos na sequência abaixo: Execução aleatória da pasta Execução aleatória de todas as pastas Desligado Repetir a execução Ao pressionar (RPT) irá alterar os modos na sequê ...

Peugeot 208. Comportamento na estrada
Programa de estabilidade electrónica (ESC) integra os sistemas seguintes : antibloqueio das rodas (ABS) e o repartidor electrónico de travagem (REF), assistência à travagem de emergência (AFU), a antipatinagem das rodas (ASR), o controlo dinâmico d ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0131