Peugeot 208: Revisões

Revisões

Considerando os prazos das revisões, previstas no plano de manutenção do construtor, está em contagem regressiva em linha com esse prazo.

É calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função dos quilómetros percorridos e do tempo decorrido desde a última revisão.

Para as versões Diesel Blue HDi apenas (confome o país de comercialização), o nível de degradação do óleo do motor é igualmente tido em conta.

A quilometragem total é exibida na zona A do visor e a quilometragem parcial na zona B.

O indicador aparece com a aproximação do prazo de uma revisão:

O indicador não aparece com mais de 3 000 km a percorrer antes do prazo de uma revisão.

Aviso de revisão

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, a chave simbolizando a manutenção acende-se.

A linha de visualização do conta-quilómetros totalizador indica-lhe o número de quilómetros restantes antes da próxima revisão.

Exemplo: restam-lhe 2800 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, o ecrã indica:

7 segundos depois, a chave apaga-se; o conta-quilómetros totalizador retoma o funcionamento normal. O ecrã indica então as quilometragens totais e diária.

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, o ecrã indica:

7 segundos depois, o conta-quilómetros totalizador retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa para lhe assinalar que uma revisão deverá ser efectuada proximamente.

Prazo de revisão ultrapassado

Sempre que ligar a ignição e durante 7 segundos, a chave acende-se de forma intermitente para lhe assinalar que a revisão deverá ser efectuada rapidamente.

Exemplo: ultrapassou o prazo de revisão em 300 km.

Ao ligar a ignição e durante 7 segundos, o ecrã indica:

7 segundos após ter ligado a ignição, o conta-quilómetros total retoma o funcionamento normal. A chave permanece sempre acesa.

Para as versões Diesel Blue HDi, este alerta é igualmente acompanhado do acendimento fixo da luz avisadora Service, ao ligar a ignição.

A quilometragem restante a percorrer pode ser ponderada pelo factor tempo, em função dos hábitos de condução do condutor.

A chave pode, portanto, acenderse igualmente, no caso de ter ultrapassado o período de tempo desde a última revisão, indicado no plano de manutenção do construtor.

Para as versões Blue HDi, a chave pode acender-se igualmente de forma antecipada, em função do nível de degradação do óleo do motor. A degradação do óleo do motor depende das condições de condução do veículo

Reposição a zeros do indicador de manutenção

Reposição a zeros do indicador de manutenção

Após cada revisão, o indicador de manutenção deve ser reposicionado a zeros.

Caso tenha realizado pessoalmente a revisão do seu veículo:

Se tiver de desligar a bateria, após esta operação, trancar o veículo e esperar pelo menos 5 minutos, para que a reposição a zeros seja tomada em conta.

Útil

Informações de manutenção

A qualquer momento, é possível aceder às informações de manutenção.

Reposição a zeros da quilometragem diária

Reposição a zeros da quilometragem diária

Com a quilometragem diária apresentada, premir o botão durante alguns segundos.

Veja também:

Ford Fiesta. Instalando os sistemas de retenção para crianças
Crianças até dez anos de idade devem viajar nos veículos no assento de trás usando cinco de segurança ou sistema de fixação equivalente, conforme Resolução 277/08 do Contran. CUIDADO Perigo extremo! Nunca use um sistema de ...

Toyota Etios. Bancos traseiros
Os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos. Antes de rebater os encostos dos bancos traseiros Encaixe os cintos de segurança traseiros da posição lateral nas presilhas, para evitar que os mesmos fiquem torcidos. Isto evitará que o cinto diagonal sej ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0056