Vidros elétricos
Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados usando os interruptores.
Ao operar o interruptor, os vidros movem conforme segue:
*: Para interromper o movimento do vidro a meio curso, acione o interruptor no sentido oposto.
ATENÇÃO
A instalação do sistema de fechamento automático dos vidros em veículos não equipados com a função antiesmagamento é proibida conforme Resolução do CONTRAN 762/92.
Interruptor de travamento do vidro
Pressione o interruptor para baixo para travar os interruptores dos vidros dos passageiros.
Use este interruptor para impedir que as crianças abram ou fechem acidentalmente o vidro do passageiro.
Os vidros elétricos poderão ser acionados quando
A chave de ignição está posicionada em "ON".
ATENÇÃO
Fechar os vidros
Observe as precauções abaixo.
A negligência poderá resultar em ferimentos graves ou fatais.
- O motorista é responsável por todas as operações dos vidros elétricos, inclusive as dos passageiros. Para evitar a operação acidental, especialmente por crianças, não permita que elas acionem os vidros elétricos. É possível que crianças e outros passageiros possam ficar com partes do corpo presas nos vidros elétricos. Além disso, quando estiver com uma criança, é recomendado que seja utilizado o interruptor de travamento do vidro.
- Certifique-se de que todos os passageiros não mantenham parte alguma do corpo em posição que possa ser atingida quando o vidro estiver em movimento.
- Ao sair do veículo, desligue a chave de ignição, leve a chave e saia do veículo juntamente com a criança. Poderá ocorrer o acionamento acidental, devido à falta de supervisão de um adulto, o que possivelmente ocasionará um acidente.
Citroen C3. Supertrancamento
O supertrancamento torna inoperantes
os comandos interiores das portas.
Neutraliza igualmente o botão de
trancamento centralizado situado no
paieol de bordo.
Nunca deixe ninguém no interior do
veículo quando este se encontrar
supertran ...
Peugeot 208. Comportamento na estrada
Programa de estabilidade electrónica (ESC) integra os sistemas seguintes :
antibloqueio das rodas (ABS) e o repartidor electrónico de travagem
(REF),
assistência à travagem de emergência (AFU),
a antipatinagem das rodas (ASR),
o controlo dinâmico d ...