Toyota Etios: Fluido de arrefecimento do motor

O nível do fluido de arrefecimento estará satisfatório se estiver entre as linhas "FULL" e "LOW" no reservatório quando o motor estiver frio.

Fluido de arrefecimento do motor

  1. Tampa do reservatório
  2. Linha "FULL"
  3. Linha "LOW"

Se o nível estiver na linha ou abaixo da linha "LOW", adicione fluido de arrefecimento até atingir a linha "FULL".

Seleção de fluido de arrefecimento

Use somente "Fluido de Arrefecimento Toyota Super Long Life Coolant".

O "Fluido de Arrefecimento Toyota Super Long Life Coolant" consiste de pré-mistura de 50% de fluido de arrefecimento e 50% de água deionizada. (Temperatura mínima: -35 C) Para detalhes adicionais sobre fluido de arrefecimento do motor, contate uma Concessionária Autorizada Toyota.

Se o nível do fluido de arrefecimento diminuir logo após o reabastecimento

Inspecione visualmente o radiador, mangueiras, tampa do radiador, registro de drenagem e bomba d´água.

Se não for identificado vazamento, providencie o teste de pressão em uma Concessionária Autorizada Toyota e verifique quanto a vazamentos no sistema de arrefecimento.

ATENÇÃO

Quando o motor estiver quente

Não remova a tampa do radiador.

O sistema de arrefecimento poderá estar pressurizado e poderá haver borrifamento de fluido de arrefecimento em alta temperatura se a tampa for removida, resultando em queimaduras ou outros ferimentos.

NOTA

Ao adicionar fluido de arrefecimento do motor

O fluido de arrefecimento não é água pura nem apenas anticongelante. A mistura correta de água e anticongelante deverá ser usada para que haja lubrificação correta, proteção contra corrosão e arrefecimento. Leia a etiqueta do produto anticongelante ou fluido de arrefecimento.

Se houver borrifamento de fluido de arrefecimento

Lave a área atingida com água para evitar que danifique os componentes ou a pintura.

Veja também:

Fiat Uno. Ar-condicionado
A utilização constante do ar-condicionado pode resultar, com o tempo, na formação de mau cheiro devido ao acúmulo de poeira e umidade no sistema de ar-condicionado, facilitando a proliferação de fungos e bactérias. Para minimizar o problema de mau cheiro, é recomendado, semanalmente, ...

Peugeot 208. Correntes de neve
Em condições invernais, as correntes de neve melhoram a tracção bem como o comportamento do veículo nas travagens. Utilize apenas correntes concebidas para montagem no tipo de rodas que equipam o seu veículo: Para mais informações s ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0148