Toyota Etios: Fluido de arrefecimento do motor

O nível do fluido de arrefecimento estará satisfatório se estiver entre as linhas "FULL" e "LOW" no reservatório quando o motor estiver frio.

Fluido de arrefecimento do motor

  1. Tampa do reservatório
  2. Linha "FULL"
  3. Linha "LOW"

Se o nível estiver na linha ou abaixo da linha "LOW", adicione fluido de arrefecimento até atingir a linha "FULL".

Seleção de fluido de arrefecimento

Use somente "Fluido de Arrefecimento Toyota Super Long Life Coolant".

O "Fluido de Arrefecimento Toyota Super Long Life Coolant" consiste de pré-mistura de 50% de fluido de arrefecimento e 50% de água deionizada. (Temperatura mínima: -35 C) Para detalhes adicionais sobre fluido de arrefecimento do motor, contate uma Concessionária Autorizada Toyota.

Se o nível do fluido de arrefecimento diminuir logo após o reabastecimento

Inspecione visualmente o radiador, mangueiras, tampa do radiador, registro de drenagem e bomba d´água.

Se não for identificado vazamento, providencie o teste de pressão em uma Concessionária Autorizada Toyota e verifique quanto a vazamentos no sistema de arrefecimento.

ATENÇÃO

Quando o motor estiver quente

Não remova a tampa do radiador.

O sistema de arrefecimento poderá estar pressurizado e poderá haver borrifamento de fluido de arrefecimento em alta temperatura se a tampa for removida, resultando em queimaduras ou outros ferimentos.

NOTA

Ao adicionar fluido de arrefecimento do motor

O fluido de arrefecimento não é água pura nem apenas anticongelante. A mistura correta de água e anticongelante deverá ser usada para que haja lubrificação correta, proteção contra corrosão e arrefecimento. Leia a etiqueta do produto anticongelante ou fluido de arrefecimento.

Se houver borrifamento de fluido de arrefecimento

Lave a área atingida com água para evitar que danifique os componentes ou a pintura.

Veja também:

Citroen C3. Avisador(es) do(s) cinto(s) de segurança traseiros
O avisador correspondente (3 a 5) acende-se a vermelho no ecrã dos avisadores de cinto de segurança e do airbag frontal do passageiro, quando um ou vários passageiros traseiros removerem o respectivo cinto de segurança. Conselhos O condutor deve cer ...

Ford Fiesta. Princípios de funcionamento
CUIDADOS Perigo extremo! Nunca use um sistema de fixação de crianças voltado para trás em um banco protegido por um airbag ativo na frente dele. Isto pode resultar em lesões graves ou morte da criança. Não modifique a frente do ve&i ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0059