Os indicadores e luzes de advertência localizados no conjunto do painel de instrumentos informam ao motorista sobre a condição dos diversos sistemas do veículo.
A ilustração abaixo apresenta todos os indicadores e luzes de advertência acesos.
Indicadores
Os indicadores informam o motorista sobre a condição dos diversos sistemas do veículo.
Indicador do sinalizador de direção
Indicador de facho alto dos faróis
Indicador da lanterna traseira
Indicador do farol de neblina
Indicador do controle de cruzeiro
Indicador "SET"
Indicador de pré-aquecimento do motor
Indicador de segurança
Luz Indicadora de Condução Eco
Indicador do freio de estacionamento
Luzes de advertência
As luzes de advertência alertam o motorista para impropriedades ou suspeita de problemas em algum sistema do veículo.
*1: Estas luzes irão acender quando a chave de ignição for posicionada em "ON" para indicar que a inspeção do sistema está sendo executada. As luzes irão apagar após a partida do motor, ou após alguns segundos. Poderá haver impropriedade em um sistema se uma luz não acender, ou se as luzes não apagarem. Providencie a inspeção do veículo em uma Concessionária Autorizada Toyota.
*2: A luz não acende quando o sistema estiver desabilitado.
ATENÇÃO
Se uma luz de advertência do sistema de segurança não acender
Se uma luz do sistema de segurança, como as luzes de advertência do sistema ABS ou sistema de airbag não acenderem após a partida do motor, é possível que estes sistemas não estejam disponíveis para ajudar a proteger você em caso de acidente, podendo resultar em ferimentos graves ou fatais. Neste caso, providencie a inspeção do veículo em uma Concessionária Autorizada Toyota imediatamente.
Toyota Etios. Filtro do ar
condicionado
O filtro do ar condicionado deverá ser trocado regularmente para
manter a eficiência do ar condicionado.
Método de remoção
1. Posicione a chave de ignição em "LOCK".
2. Remova a tampa.
&nbs ...
Citroen C3. Prazo de revisão inferior a
1000 km
Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes
da próxima revisão.
Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã
indica:
5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros
total retoma o seu funcionamento
normal. A chave p ...