Toyota Etios: Informações sobre o combustível

Toyota Etios / Especificações do veículo / Informações sobre o combustível

Use gasolina sem chumbo e/ou etanol. Para o desempenho ideal do motor, use combustível com Octanagem (IAD - Índice antidetonante) de 87 ou superior. O combustível pode ser composto de gasolina sem chumbo, etanol, ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Uso do etanol misturado com gasolina em motor flex

A Toyota permite o uso do etanol misturado à gasolina em qualquer proporção.

Se houver detonação do motor

NOTA

Nota sobre a qualidade do combustível

  • Não use combustíveis com qualidade fora da especificada na legislação vigente. O uso de combustíveis adulterados resultará em danos ao motor.
  • Não use gasolina com chumbo. A gasolina com chumbo causará perda de efetividade do conversor catalítico e funcionamento incorreto do sistema de controle de emissões.
  • Não utilize metanol misturado à gasolina, como por exemplo, M15, M85, M100. O uso de gasolina contendo metanol poderá danificar o motor, ocasionando falhas.
  • Veículos com motor flex: É recomendado o abastecimento completo do tanque com gasolina a cada 10.000 km para ajudar a limpeza do sistema de combustível e manter o bom desempenho do motor.
Veja também:

Toyota Etios. Procedimento do rebocamento de emergência
Retire o olhal de rebocamento. Tipo A Remova a tampa do olhal usando uma chave de fenda. Para proteger a carroçaria, coloque um pano entre a chave de fenda e a carroçaria do veículo conforme indicado na ilustração. Tipo B Remova a tam ...

Citroen C3. Automática
Quando a função de acendimento automático das luzes estiver activada (comando de iluminaçã na posição AUTO), em caso de luminosidade reduzida, as luzes de cruzamento acendem-se automaticamente ao desligar a ignição. A activa&cced ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0409