Toyota Etios: Informações sobre o combustível

Toyota Etios / Especificações do veículo / Informações sobre o combustível

Use gasolina sem chumbo e/ou etanol. Para o desempenho ideal do motor, use combustível com Octanagem (IAD - Índice antidetonante) de 87 ou superior. O combustível pode ser composto de gasolina sem chumbo, etanol, ou a mistura de ambos em qualquer proporção.

Uso do etanol misturado com gasolina em motor flex

A Toyota permite o uso do etanol misturado à gasolina em qualquer proporção.

Se houver detonação do motor

NOTA

Nota sobre a qualidade do combustível

  • Não use combustíveis com qualidade fora da especificada na legislação vigente. O uso de combustíveis adulterados resultará em danos ao motor.
  • Não use gasolina com chumbo. A gasolina com chumbo causará perda de efetividade do conversor catalítico e funcionamento incorreto do sistema de controle de emissões.
  • Não utilize metanol misturado à gasolina, como por exemplo, M15, M85, M100. O uso de gasolina contendo metanol poderá danificar o motor, ocasionando falhas.
  • Veículos com motor flex: É recomendado o abastecimento completo do tanque com gasolina a cada 10.000 km para ajudar a limpeza do sistema de combustível e manter o bom desempenho do motor.
Veja também:

Toyota Etios. Se um pneu estiver furado
NOTA Não dirija o veículo com um pneu furado. Não continue dirigindo com um pneu furado. Dirigir mesmo que uma distância pequena com um pneu furado poderá resultar em danos permanentes ao pneu e roda. Seu veículo est&aa ...

Fiat Uno. Manutenção programada
Uma correta manutenção é determinante para garantir ao veículo uma longa duração em condições perfeitas. Por isso, a Fiat preparou uma série de controles e de intervenções de manutenção a cada 15 mil quilômetros. ADVERTÊNCIA: as revisões de Manutenção Programada são prescr ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0175