Citroen C3: Anomalia de funcionamento

Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem de alerta no ecrã, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades.

Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P para R e de N para R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades.

Não ultrapasse a velocidade de 100 km/h, no limite da legislação local.

Consulte rapidamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Corre o risco de deteriorar a caixa de velocidades:

  • se pressionar simultaneamente os pedais do acelerador e de travão,
  • se forçar, em caso de avaria da bateria, a passagem do selector da posição P para outra posição.

Para limitar o consumo de combustível durante uma paragem prolongada com o motor em funcionamento (engarrafamento...), posicione a alavanca de velocidades na posição N e engrene o travão de estacionamento.

Veja também:

Fiat Uno. Transmissão
EMBREAGEM Monodisco a seco com mola a disco e comando mecânico. CAIXA DE MUDANÇAS E DIFERENCIAL Com cinco marchas para a frente e marcha a ré com sincronizadores para o engate das marchas para a frente. As relações são: Grupo cilíndrico de redução e grupo diferencial incorporados ...

Fiat Uno. Luzes de posição dianteira
Girar o porta-lâmpada C-fig. 14 no sentido anti-horário e retirá-lo; Puxar o porta-lâmpada C-fig. 14 para retirá-la de sua sede; Remover a lâmpada puxando-a no sentido de retirá-la de sua sede; Depois de substituir a lâmpada, remontar o porta-lâmpada; LUZES DOS F ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0114