Citroen C3: Anomalia de funcionamento

Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem de alerta no ecrã, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades.

Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P para R e de N para R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades.

Não ultrapasse a velocidade de 100 km/h, no limite da legislação local.

Consulte rapidamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Corre o risco de deteriorar a caixa de velocidades:

  • se pressionar simultaneamente os pedais do acelerador e de travão,
  • se forçar, em caso de avaria da bateria, a passagem do selector da posição P para outra posição.

Para limitar o consumo de combustível durante uma paragem prolongada com o motor em funcionamento (engarrafamento...), posicione a alavanca de velocidades na posição N e engrene o travão de estacionamento.

Veja também:

Toyota Etios. Porta traseira (hatchback)
A porta traseira pode ser travada/destravada e aberta conforme os procedimentos a seguir. Travamento e destravamento da porta traseira (veículos com interruptor de abertura da porta traseira) Chaves Controle remoto Interruptor de travamento das portas Abertura da porta traseira ...

Fiat Uno. Uso do câmbio
Para engrenar as marchas, pisar a fundo no pedal da embreagem e pôr a alavanca do câmbio em uma das posições do esquema na fig. 2 (o esquema também está indicado no pomo da alavanca). Para engrenar a marcha a ré (R), (o veículo deve estar parado e em ponto morto), pisar no p ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0189