Citroen C3: Anomalia de funcionamento

Com a ignição ligada, acompanhada por um sinal sonoro e por uma mensagem de alerta no ecrã, indica um problema de funcionamento da caixa de velocidades.

Nesse caso, esta passa para o modo de emergência, ficando bloqueada na 3ª velocidade. Poderá sentir um impacto significativo ao passar de P para R e de N para R. Este impacto não constitui um risco para a caixa de velocidades.

Não ultrapasse a velocidade de 100 km/h, no limite da legislação local.

Consulte rapidamente a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Corre o risco de deteriorar a caixa de velocidades:

  • se pressionar simultaneamente os pedais do acelerador e de travão,
  • se forçar, em caso de avaria da bateria, a passagem do selector da posição P para outra posição.

Para limitar o consumo de combustível durante uma paragem prolongada com o motor em funcionamento (engarrafamento...), posicione a alavanca de velocidades na posição N e engrene o travão de estacionamento.

Veja também:

Toyota Etios. Se não for possível mover a alavanca de mudança de marcha da posição P (veículos com transmissão automática)
Se não houver movimento da alavanca de mudança de marcha com o seu pé pressionando o pedal de freio, poderá haver um problema no sistema de bloqueio de mudança de marcha (um sistema para evitar a operação acidental da alavanca de mudança de ...

Ford Fiesta. Capacidades e Especificações
Especificações do motor - 1.5L Flex Especificações do motor - 1.6L Flex Especificações da transmissão - Transmissão manual Relacão de marchas Especificações da transmissão - Transmissão autom ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0158