Toyota Etios: Rodas

Substitua uma roda que esteja empenada, trincada ou excessivamente corroída. Caso contrário, o pneu poderá separar-se da roda ou causar perda de controle da dirigibilidade.

Seleção de roda

Ao substituir as rodas, certifique-se de que sejam equivalentes às removidas em capacidade de carga, diâmetro, largura do aro e descentralização*.

As rodas de reposição estão disponíveis na Concessionária Autorizada Toyota.

*: Convencionalmente chamado de "desvio axial".

A Toyota não recomenda usar:

Precauções quanto às rodas de alumínio (se equipado)

NOTA

Ao substituir as rodas

  • Não use rodas cuja dimensão seja diferente da recomendada no Manual do Proprietário, uma vez que isto poderá resultar em perda do controle da dirigibilidade.
  • Nunca use uma câmara de ar interna em uma roda com vazamento e projetada para pneu sem câmara. Isto poderá resultar em acidente, causando ferimentos graves ou fatais.

Ao instalar as porcas da roda

  • Ao instalar as porcas da roda

  • Certifique-se de instalar as porcas da roda com a extremidade cônica virada para dentro. Instalá-las com a extremidade cônica virada para fora poderá fazer com que a roda quebre e eventualmente caia durante a condução, o que poderá resultar num acidente com ferimentos graves ou fatais.
  • Nunca aplique óleo ou graxa nos parafusos ou porcas da roda. O óleo e a graxa podem fazer com que as porcas da roda sejam apertadas excessivamente, resultando em danos aos parafusos ou disco da roda. Além disso, o óleo ou graxa poderão resultar no desprendimento das porcas da roda e a roda poderá se soltar, causando um acidente e resultando em ferimentos graves ou fatais. Remova todo óleo ou graxa dos parafusos ou porcas da roda.

Proibição do uso de rodas defeituosas

Não utilize rodas trincadas ou deformadas devido a um impacto.

A negligência poderá resultar no vazamento de ar do pneu durante a condução, causando um acidente.

Veja também:

Citroen C3. Visualização no ecrã
Apresenta as seguintes informações : hora, data, temperatura exterior (intermitente em caso de risco de gelo), a ajuda gráfica ao estacionamento, a fonte de áudio em execução, as informações do telefone ou do kit mã ...

Citroen C3. Desmontagem
Utilize uma chave de fendas como alavanca para desencaixar os grampos de fixação um a um. Não esquecer de retirar a protecção contra o frio quando: a temperatura exterior for superior a 10 C (exemplo: no verão, ...), ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0189