Toyota Etios: Rodas

Substitua uma roda que esteja empenada, trincada ou excessivamente corroída. Caso contrário, o pneu poderá separar-se da roda ou causar perda de controle da dirigibilidade.

Seleção de roda

Ao substituir as rodas, certifique-se de que sejam equivalentes às removidas em capacidade de carga, diâmetro, largura do aro e descentralização*.

As rodas de reposição estão disponíveis na Concessionária Autorizada Toyota.

*: Convencionalmente chamado de "desvio axial".

A Toyota não recomenda usar:

Precauções quanto às rodas de alumínio (se equipado)

NOTA

Ao substituir as rodas

  • Não use rodas cuja dimensão seja diferente da recomendada no Manual do Proprietário, uma vez que isto poderá resultar em perda do controle da dirigibilidade.
  • Nunca use uma câmara de ar interna em uma roda com vazamento e projetada para pneu sem câmara. Isto poderá resultar em acidente, causando ferimentos graves ou fatais.

Ao instalar as porcas da roda

  • Ao instalar as porcas da roda

  • Certifique-se de instalar as porcas da roda com a extremidade cônica virada para dentro. Instalá-las com a extremidade cônica virada para fora poderá fazer com que a roda quebre e eventualmente caia durante a condução, o que poderá resultar num acidente com ferimentos graves ou fatais.
  • Nunca aplique óleo ou graxa nos parafusos ou porcas da roda. O óleo e a graxa podem fazer com que as porcas da roda sejam apertadas excessivamente, resultando em danos aos parafusos ou disco da roda. Além disso, o óleo ou graxa poderão resultar no desprendimento das porcas da roda e a roda poderá se soltar, causando um acidente e resultando em ferimentos graves ou fatais. Remova todo óleo ou graxa dos parafusos ou porcas da roda.

Proibição do uso de rodas defeituosas

Não utilize rodas trincadas ou deformadas devido a um impacto.

A negligência poderá resultar no vazamento de ar do pneu durante a condução, causando um acidente.

Veja também:

Toyota Etios. Precauções quanto aos serviços que você mesmo poderá fazer
Se a manutenção for feita por você mesmo, observe os procedimentos corretos detalhados nestas seções. ATENÇÃO O compartimento do motor contém muitos mecanismos e fluidos que podem mover-se repentinamente, torna ...

Citroen C3. Destrancamento / Trancamento total do veículo com a chave
Estes procedimentos devem ser utilizados nos seguintes casos: pilha do comando gasta, avaria do telecomando, veículo numa zona de fortes radiação electromagnética. No primeiro caso, também pode proceder também à troca da pilha do teleco ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0235