Toyota Etios: Rodas

Substitua uma roda que esteja empenada, trincada ou excessivamente corroída. Caso contrário, o pneu poderá separar-se da roda ou causar perda de controle da dirigibilidade.

Seleção de roda

Ao substituir as rodas, certifique-se de que sejam equivalentes às removidas em capacidade de carga, diâmetro, largura do aro e descentralização*.

As rodas de reposição estão disponíveis na Concessionária Autorizada Toyota.

*: Convencionalmente chamado de "desvio axial".

A Toyota não recomenda usar:

Precauções quanto às rodas de alumínio (se equipado)

NOTA

Ao substituir as rodas

  • Não use rodas cuja dimensão seja diferente da recomendada no Manual do Proprietário, uma vez que isto poderá resultar em perda do controle da dirigibilidade.
  • Nunca use uma câmara de ar interna em uma roda com vazamento e projetada para pneu sem câmara. Isto poderá resultar em acidente, causando ferimentos graves ou fatais.

Ao instalar as porcas da roda

  • Ao instalar as porcas da roda

  • Certifique-se de instalar as porcas da roda com a extremidade cônica virada para dentro. Instalá-las com a extremidade cônica virada para fora poderá fazer com que a roda quebre e eventualmente caia durante a condução, o que poderá resultar num acidente com ferimentos graves ou fatais.
  • Nunca aplique óleo ou graxa nos parafusos ou porcas da roda. O óleo e a graxa podem fazer com que as porcas da roda sejam apertadas excessivamente, resultando em danos aos parafusos ou disco da roda. Além disso, o óleo ou graxa poderão resultar no desprendimento das porcas da roda e a roda poderá se soltar, causando um acidente e resultando em ferimentos graves ou fatais. Remova todo óleo ou graxa dos parafusos ou porcas da roda.

Proibição do uso de rodas defeituosas

Não utilize rodas trincadas ou deformadas devido a um impacto.

A negligência poderá resultar no vazamento de ar do pneu durante a condução, causando um acidente.

Veja também:

Toyota Etios. Revisões Programadas
Operações de manutenção:  I = Inspecione S = Substitua, troque ou lubrifique. *: o que primeiro ocorrer após a última revisão. Operações de manutenção:  I = Inspecione S = Substitua, troque ou ...

Toyota Etios. Instalação com ancoragem rígida ISOFIX (Sistema de segurança para crianças ISOFIX)
1. Se o apoio de cabeça interferir com a instalação do sistema de segurança para crianças, remova-o. 2. Aumente levemente a folga entre o assento do banco e o encosto do banco. 3. Trave as fivelas nas ancoragens. Se o sistema de seguran&c ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0056