Citroen C3: Anomalia de funcionamento

Em caso de problema de funcionamento, este avisador acende-se de forma intermitente durante alguns segundos no quadro de bordo, acompanhado pelo acendimento do avisador de Serviço e a exibição de uma mensagem.

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada para verificação do sistema.

O sistema pode ser perturbado temporariamente aquando de determinadas condições climáticas (chuva, granizo...).

Em particular, circular numa estrada molhada ou passar de uma zona seca para uma zona molhada poderá provocar falsos alertas (por exemplo, presença de uma nuvem de gotículas de água no ângulo morto interpretado como um veículo).

Com mau tempo ou no Inverno, assegure-se que os sensores não ficam cobertos de lama, gelo ou neve.

Procure não tapar a zona de aviso, situada nos retrovisores exteriores, assim como as zonas de detecção situadas nos pára-choques dianteiro e traseiro, com etiquetas adesivas ou outros objectos; esta situação poderá perturbar o funcionamento correcto do sistema.

Lavagem de alta pressão

Durante a lavagem do seu veículo, não direccione a pistola de lavagem a menos de 30 cm dos sensores.

Veja também:

Citroen C3. Verificação dos níveis
Verifique com regularidade todos estes níveis segundo o plano de manutenção do construtor. Reponha o nível, se for necessário, salvo indicação em contrário. Em caso de diminuição importante de um nível, solicite a ver ...

Fiat Uno. Plano de manutenção programada
(*) Verificar a pastilha de freio na revisão. Caso a espessura seja inferior a 5 mm, substituí-la. (**) Em caso de utilização do veículo predominantemente em estradas poeirentas, arenosas ou lamacentas, efetuar um controle do estado da correia a cada 15.000 km e, se necessário, efet ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0052