Peugeot 208: Active City Brake

Peugeot 208 / Condução / Active City Brake

Active City Brake

Ajuda preventiva à condução que, pelo sensor laser situado no topo do pára-brisas, acciona a travagem automática do veículo quando este se encontra atrás de um veículo que abrande fortemente, que esteja a parar ou que esteja parado.

O objectivo é evitar a colisão ou reduzir a velocidade no momento do impacto.

Este sistema foi concebido para melhorar a segurança de condução.

Cabe ao condutor vigiar permanentemente as condições de circulação, avaliar a distância e a velocidade relativa dos outros veículos.

O Active City Brake não pode, em caso algum, substituir a vigilância do condutor.

Active City Brake

Quando a sua viatura se aproxima muito ou muito depressa do veículo que o antecede, o sistema aciona automaticamente a travagem para evitar a colisão.

Com o acionamento dá-se:

A travagem automática é ativada em último recurso, se o condutor não tiver apertado o pedal do travão, ou não o tenha feito com força suficiente, ou realizado uma manobra de desvio.

A radiação laser é invisível. Nunca observe o sensor laser com um instrumento óptico (lupa, microscópio, etc.): risco de lesões oculares.

Active City Brake

Condições de ativação:

Active City Brake

A travagem automática activada:

A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade entre o seu veículo e o que o antecede não for superior a 15 km/h. Se a travagem automática não puder evitar a colisão, reduzirá o impacto do choque por ter reduzido a velocidade.

Para além deste limiar, o sistema fará o possível para evitar ou reduzir o choque diminuindo a velocidade aquando do impacto.

Ecrã táctil

Ecrã táctil

Ativação

Prima em "MENU" para apresentar o "MENU GERAL".

Selecione " Condução ".

Selecione "Página secundária".

Selecione "Configuração do veículo".

Selecione o separador " Ajuda à condução " Assinale a casa "Travagem de urgência automática activada".

Valide.

Desativação:

Assinale a casa "Travagem de urgência automática desactivada".

A última selecção fica em memória ao desligar a ignição.

De cada vez que voltar a ligar a ignição, se a função de travagem de urgência automática estiver desactivada, será exibida uma mensagem temporária para o assinalar à passagem de um limiar de velocidade (10km/h).

Deve ser desactivada:

Limites de funcionamento

Não serão detectados:

O sistema não é ativado ou é interrompido quando o condutor:

Anomalias de funcionamento

Por cima do pára-brisas, limpe ou retire qualquer sujidade (névoa, etc.) ou objetos (autocolante, folhas, etc.) que obstruam o campo de visão do laser.

A acumulação de névoa no pára-brisas ou a neve acumulada no capô provocará o funcionamento deficiente do laser. Em caso de obstrução do laser, aparecerá uma mensagem.

Utilize o desembaciamento do pára-brisas e limpe regularmente a zona do pára-brisas à frente do sensor.

Esteja particularmente atento ao conduzir em condições meteorológicas desfavoráveis (chuva extremamente forte, granizo, nevoeiro, neve, etc.). De facto, as distâncias de travagem aumentam mesmo que as configurações de cálculo da medição do laser permaneçam constantes.

Nas seguintes situações, peça que a função seja verificada pela rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

Nunca efetue desmontagens, regulações ou testes do sensor.

Apenas a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada podem intervir.

Veja também:

Citroen C3. Algumas definições...
Autonomia (km ou milhas) Número de quilómetros que ainda se pode percorrer com o combustível que resta no depósito (em função do consumo médio dos últimos quilómetros percorridos). Este valor pode variar no seguimento ...

Fiat Uno. Serviços adicionais
A cada 500 km ou antes de viagens longas, controlar e, se necessário, restabelecer: nível do óleo do motor. nível do líquido de arrefecimento do motor. nível do fluido dos freios. nível do fluido da direção hidráulica. nível do líquido do lavador do para-brisa. nível do ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055