Peugeot 208: Ajuda ao estacionamento

Peugeot 208 / Condução / Ajuda ao estacionamento

Ajuda ao estacionamento

A ajuda ao estacionamento sonora (dianteiro e traseiro) e/ou gráfica (traseira) e constituída por sensores de proximidade, instalados no pára-choques.

Estes detectam qualquer obstáculo que se encontre no campo (pessoa, veículo, árvore, barreira, etc.) atrás do veículo durante a manobra.

Determinados objectos detetados no início da manobra, deixarão de o ser no fim desta, devido a zonas cegas de detecção situadas entre e debaixo dos sensores.

Exemplos: estacas, balizas de estaleiro ou passeios.

Engrenar a marcha-atrás

Engrenar a marcha-atrás

Um sinal sonoro confirma a activação do sistema ao engrenar a marcha-atrás.

A informação de proximidade é dada por um sinal sonoro, que se torna mais rápido quando o veículo se aproxima do obstáculo.

Quando a distância "traseira do veículo/ obstáculo" for inferior a cerca de 30 centímetros, o sinal sonoro fica contínuo.

Apresentação no ecrã

Apresentação no ecrã

Completa o sinal sonoro com a apresentação no ecrã multifunções de segmentos que se aproximam cada vez mais do veículo. Mais perto do obstáculo, é apresentado no ecrã o símbolo "Perigo".

Parar a ajuda ao estacionamento

Engrenar o ponto morto.

Parar a ajuda ao estacionamento

Interromper a ajuda

Premindo o botão acende-se o sinal da luz indicadora.

A ativação é memorizada quando o veículo é parado.

Retomar a ajuda

Ao premir novamente o botão a luz indicadora apaga.

Se ao engrenar a marcha-atrás esta luz indicadora se acender, acompanhada por uma mensagem e/ou por um sinal sonoro: foi detetada uma anomalia.

Consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Informação útil

Em mau tempo ou tempo de Inverno, certificarse de que os sensores não estão cobertos por lama, gelo ou neve.

O sistema será automaticamente desactivado em caso de atrelagem de um reboque ou de montagem de um suporte para bicicletas (veículo equipado com um reboque ou um suporte para bicicletas recomendado pela PEUGEOT).

A ajuda ao estacionamento não pode, em nenhum caso, substituir a vigilância do condutor.

Veja também:

Citroen C3. Tapetes
Montagem Aquando da sua primeira montagem, do lado do condutor, utilize exclusivamente as fixações fornecidas. Os outros tapetes são simplesmente colocados sobre a alcatifa. Desmontagem Para desmontar do lado do condutor: recue o banco ao máximo, liberte ...

Peugeot 208. Tomadas - Conectividade
Tomada 12 V Para ligar um acessório de 12 V (potência máxima: 120 Watts), eleve a tampa e ligue o adaptador adequado. Respeite a potência máxima da tomada (sob pena de risco de deterioração do acessório). ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0061