Peugeot 208: Ajuda ao estacionamento

Peugeot 208 / Condução / Ajuda ao estacionamento

Ajuda ao estacionamento

A ajuda ao estacionamento sonora (dianteiro e traseiro) e/ou gráfica (traseira) e constituída por sensores de proximidade, instalados no pára-choques.

Estes detectam qualquer obstáculo que se encontre no campo (pessoa, veículo, árvore, barreira, etc.) atrás do veículo durante a manobra.

Determinados objectos detetados no início da manobra, deixarão de o ser no fim desta, devido a zonas cegas de detecção situadas entre e debaixo dos sensores.

Exemplos: estacas, balizas de estaleiro ou passeios.

Engrenar a marcha-atrás

Engrenar a marcha-atrás

Um sinal sonoro confirma a activação do sistema ao engrenar a marcha-atrás.

A informação de proximidade é dada por um sinal sonoro, que se torna mais rápido quando o veículo se aproxima do obstáculo.

Quando a distância "traseira do veículo/ obstáculo" for inferior a cerca de 30 centímetros, o sinal sonoro fica contínuo.

Apresentação no ecrã

Apresentação no ecrã

Completa o sinal sonoro com a apresentação no ecrã multifunções de segmentos que se aproximam cada vez mais do veículo. Mais perto do obstáculo, é apresentado no ecrã o símbolo "Perigo".

Parar a ajuda ao estacionamento

Engrenar o ponto morto.

Parar a ajuda ao estacionamento

Interromper a ajuda

Premindo o botão acende-se o sinal da luz indicadora.

A ativação é memorizada quando o veículo é parado.

Retomar a ajuda

Ao premir novamente o botão a luz indicadora apaga.

Se ao engrenar a marcha-atrás esta luz indicadora se acender, acompanhada por uma mensagem e/ou por um sinal sonoro: foi detetada uma anomalia.

Consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Informação útil

Em mau tempo ou tempo de Inverno, certificarse de que os sensores não estão cobertos por lama, gelo ou neve.

O sistema será automaticamente desactivado em caso de atrelagem de um reboque ou de montagem de um suporte para bicicletas (veículo equipado com um reboque ou um suporte para bicicletas recomendado pela PEUGEOT).

A ajuda ao estacionamento não pode, em nenhum caso, substituir a vigilância do condutor.

Veja também:

Citroen C3. Acesso às ferramentas
As ferramentas estão guardadas na mala sob a plataforma. Para aceder às ferramentas: abra a mala, levante o tapete e retire-o. retire a caixa de arrumação das ferramentas. O macaco deve ser utilizado apenas para substituir um pneu ...

Fiat Uno. Abertura/fechamento da tampa do porta-malas
Para abrir a tampa do porta-malas por fora, destrancar a fechadura usando a chave de ignição fig. 80. Em algumas versões, é possível abrir o porta-malas por dentro do veículo, puxando a alavanca A-fig. 81 localizada ao lado esquerdo do banco do motorista. Não acionar a alavanc ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0057