Citroen C3: Arranque do veículo

Se estas condições não forem cumpridas, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem de alerta.

O veículo começa a deslocar-se:

Se, em andamento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor diminuir de rotações e seleccione a posição D para acelerar.

No caso de temperaturas inferiores a -23ºC, é necessário deixar o motor em funcionamento a seco durante cerca de 4 minutos, para garantir o bom funcionamento e a longevidade do motor e da caixa de velocidades.

Quando o motor estiver em funcionamento ao "ralenti", sem pressionar o travão, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo deslocase, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, e em caso de operações de manutenção, accione o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

Veja também:

Ford Fiesta. Luzes internas
Luz de cortesia A.    Desligado B.    Contato da porta C.    Ligada Se você ajustar o interruptor para a posição B, a luz de cortesia se acenderá quando você destravar ou abrir uma porta ou o porta-malas. ...

Citroen C3. Desactivação do airbag frontal do passageiro
Nunca instale um sistema de retenção para crianças "de costas para a estrada" num banco protegido por um airbag frontal activado. Esta situação poderá provocar a morte da criança ou magoá-la com gravi ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054