Citroen C3: Arranque do veículo

Se estas condições não forem cumpridas, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem de alerta.

O veículo começa a deslocar-se:

Se, em andamento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor diminuir de rotações e seleccione a posição D para acelerar.

No caso de temperaturas inferiores a -23ºC, é necessário deixar o motor em funcionamento a seco durante cerca de 4 minutos, para garantir o bom funcionamento e a longevidade do motor e da caixa de velocidades.

Quando o motor estiver em funcionamento ao "ralenti", sem pressionar o travão, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo deslocase, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, e em caso de operações de manutenção, accione o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

Veja também:

Citroen C3. Ajuda ao estacionamento
Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (exemplos: peões, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo ...

Citroen C3. Definição do programa automático
Aceda à página secundária pressionando esta tecla para modular o programa automático de conforto, seleccionando uma das definições propostas. Para modificar a definição em curso pressione sucessivamente a tecla para aceder ao modo pr ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0104