Citroen C3: Arranque do veículo

Se estas condições não forem cumpridas, será emitido um sinal sonoro, acompanhado por uma mensagem de alerta.

O veículo começa a deslocar-se:

Se, em andamento, a posição N for seleccionada inadvertidamente, deixe o motor diminuir de rotações e seleccione a posição D para acelerar.

No caso de temperaturas inferiores a -23ºC, é necessário deixar o motor em funcionamento a seco durante cerca de 4 minutos, para garantir o bom funcionamento e a longevidade do motor e da caixa de velocidades.

Quando o motor estiver em funcionamento ao "ralenti", sem pressionar o travão, se for seleccionada a posição R, D ou M, o veículo deslocase, mesmo que não pressione o acelerador.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

Com o motor em funcionamento, e em caso de operações de manutenção, accione o travão de estacionamento e seleccione a posição P.

Veja também:

Fiat Uno. Como aquecer o motor depois da partida
Colocar o carro em movimento lentamente, deixando o motor em regime médio, sem aceleradas bruscas. Evitar exigir, desde os primeiros quilômetros, o máximo de desempenho. Mesmo com a adoção de modernos sistemas de injeção e ignição eletrônicos, a ocorrência de pequenas ...

Citroen C3. Indicador de nível do óleo do motor*
Nas versões equipadas com uma sonda elétrica, a conformidade do nível de óleo do motor é apresentada durante alguns segundos no quadro de bordo, ao ligar a ignição, após a informação de manutenção. Q ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0188