Citroen C3: Funcionamento automático

A caixa de velocidades funcionará em modo auto-adaptativo, sem intervenção do condutor. Esta selecciona permanentemente a velocidade que melhor se adapta ao estilo de condução, ao perfil da estrada e à carga do veículo.

Para obter uma aceleração máxima sem tocar no selector, pressione a fundo o pedal do acelerador (kick down). A caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior ou mantém a velocidade seleccionada até ao regime máximo do motor.

Aquando da travagem, a caixa de velocidades selecciona automaticamente a velocidade inferior, para proporcionar uma eficácia de travão motor.

Se tirar bruscamente o pé do acelerador, a caixa de velocidades não passará para a velocidade superior, para melhorar a segurança.

Nunca seleccione a posição N com o veículo em andamento.

Nunca seleccione as posições P ou R, se o veículo não estiver totalmente imobilizado.

Veja também:

Citroen C3. Iluminação da mala
Esta iluminação acende-se automaticamente quando se abre a mala e apaga-se quando esta se fecha. Existem diferentes períodos de iluminação: ignição desligada, cerca de dez minutos, em modo de economia de energia, cerca de trinta segun ...

Toyota Etios. Reciclagem obrigatória da bateria
Devolva a bateria usada ao revendedor no ato da troca (Resolução Conama 257/99 de 30/06/99). Todo consumidor/usuário final é obrigado a devolver sua bateria usada a um ponto de venda. Não descarte-a no lixo. Os pontos de venda são obrigado ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0063