Citroen C3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluiçãoSCR

Citroen C3 / Instrumentos de bordo / Indicadores / Indicadores de autonomia de AdBlue / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluiçãoSCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras AdBlue, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela visualização da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora AdBlue acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de uma distância, indicando a autonomia em quilómetros ou milhas antes do bloqueio do arranque do motor - (ex: "NO START IN 600 km" significa "Arranque interdito em 600 km").

Com o veículo em movimento esta mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora AdBlue acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de 0 km ou milhas - ("NO START IN 0 km" significa "Arranque interdito").

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Ford Fiesta. Travamento e destravamento
Controle remoto O controle remoto pode ser usado sempre que o veículo não estiver em funcionamento. Destravando as portas Nota: Você pode destrancar a porta do motorista com a chave. Use a chave quando o controle remoto não estiver funcionando. Nota: Quando v ...

Ford Fiesta. Fusíveis
Localização da caixa de fusíveis Caixa de fusíveis do compartimento do motor Esta caixa de fusíveis fica situada no compartimento do motor. Caixa de fusíveis do compartimento do passageiro - 4 portas Esta caixa de fusíveis fica situada atr& ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0052