Citroen C3: Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluiçãoSCR

Citroen C3 / Instrumentos de bordo / Indicadores / Indicadores de autonomia de AdBlue / Em caso de detecção de uma avaria no sistema de antipoluiçãoSCR

Um dispositivo de anti-arranque do motor activa-se automaticamente caso sejam percorridos mais de 1 100 km após a confirmação de uma avaria no sistema de antipoluição SCR. Assim que possível, verifique o sistema na rede CITROËN ou numa oficina qualificada.

Em caso de detecção de uma avaria

As luzes avisadoras AdBlue, SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se, acompanhadas por um sinal sonoro e pela visualização da mensagem "Defeito antipoluição".

O alerta é accionado com o veículo em movimento, quando o problema de funcionamento for detectado pela primeira vez e, em seguida, ao ligar a ignição aquando dos trajectos seguintes, enquanto a causa do problema de funcionamento persistir.

Caso se trate de um problema de funcionamento temporário, o alerta desaparece durante o trajecto seguinte após o controlo do autodiagnóstico do sistema antipoluição SCR.

Durante a fase de autonomia autorizada (entre 1 100 km e 0 km)

Se o problema de funcionamento do sistema SCR for confirmado (após percorrer 50 km com o sinal de avaria permanentemente ligado), ao ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora AdBlue acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de uma distância, indicando a autonomia em quilómetros ou milhas antes do bloqueio do arranque do motor - (ex: "NO START IN 600 km" significa "Arranque interdito em 600 km").

Com o veículo em movimento esta mensagem é apresentada a cada 30 segundos enquanto o problema de funcionamento do sistema antipoluição SCR subsistir.

O alerta é renovado a partir do momento em que a ignição é ligada.

Assim que possível deverá dirigir-se à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada.

Caso contrário, não conseguirá efectuar o arranque do seu veículo.

Arranque interdito

Cada vez que ligar a ignição, as luzes avisadoras SERVICE e autodiagnóstico do motor acendem-se e a luz avisadora AdBlue acende-se de forma intermitente, acompanhadas por um sinal sonoro e pela apresentação temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de 0 km ou milhas - ("NO START IN 0 km" significa "Arranque interdito").

Ultrapassou o limite da autonomia autorizada: o dispositivo de antiarranque impede o arranque do motor.

Para efectuar novamente o arranque do motor, deve contactar a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Veja também:

Citroen C3. Desmontagem da roda
Imobilização do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio. Accione o travão de estacionamento, desligue a igni&cce ...

Fiat Uno. Sistema fiat code geração II
A fim de minimizar riscos de furtos/ roubos, o veículo é equipado com um sistema eletrônico de inibição do funcionamento do motor (Fiat CODE) qué é ativado automaticamente tirando a chave da ignição. Cada chave possui um dispositivo eletrônico com a função de transmitir um sinal e ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0055