Citroen C3: No caso de risco de impossibilidade de arranque devido à falta de AdBlue

Citroen C3 / Instrumentos de bordo / Indicadores / Indicadores de autonomia de AdBlue / No caso de risco de impossibilidade de arranque devido à falta de AdBlue

O dispositivo regulamentar de anti-arranque do motor é activado automaticamente quando o reservatório de AdBlue está vazio.

Autonomia superior a 2 400 km

Ao ligar a ignição não surge qualquer informação relativa à autonomia no quadro de bordo.

Uma pressão neste botão permite visualizar momentaneamente a autonomia com a mensagem AdBlue: Autonomia superior a 2 400 Km, seguida, se o nível do depósito de AdBlue assim o permitir, de uma mensagem indicando que deverá fazer uma reposição de pelo menos 10 litros.

Autonomia compreendida entre 600 e 2 400 km

Ao ligar a ignição, a luz avisadora AdBlue acende-se, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de uma distância indicando a autonomia em quilómetros ou milhas antes do bloqueio do motor de arranque (ex: "NO START IN 1 500 km" significa "Arranque interdito dentro de 1 500 km").

Com o veículo em movimento, a mensagem é apresentada a cada 300 km caso o nível de AdBlue não tenha sido completado.

O nível de reserva foi atingido; recomendamos que proceda a uma reposição do nível assim que possível.

É recomendado que não ultrapasse 10 litros de AdBlue para a reposição do nível.

Para mais informações sobre a reposição do nível de aditivo AdBlue e sistema SCR e, nomeadamente, para realizar a reposição do nível consulte a rubrica correspondente.

Autonomia compreendida entre 0 e 600 km

AdBlueAo ligar a ignição, a luz avisadora SERVICE acende-se e a luz avisadora acendese de forma intermitente, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de uma distância, indicando a autonomia em quilómetros ou milhas antes do bloqueio do motor de arranque (ex: "NO START IN 300 km" significa "Arranque interdito dentro de 300 km").

Com o veículo em movimento, a mensagem é apresentada a cada 30 segundos caso o nível de AdBlue não tenha sido reposto.

É imperativo efectuar uma reposição do nível assim que possível, antes de o depósito ficar completamente vazio; caso contrário deixará de ser possível efectuar o arranque do motor.

Para mais informações sobre o AdBlue e o sistema SCR e, nomeadamente, para realizar a reposição do nível, consulte a rubrica correspondente.

Problema de funcionamento associado à falta de AdBlue

Ao ligar a ignição, a luz avisadora SERVICE acende-se e a luz avisadora AdBlue acende-se de forma intermitente, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de 0 km ou milhas - ("NO START IN 0 km" significa "Arranque interdito").

O depósito de 'AdBlue está vazio: o dispositivo de anti-arranque regulamentar impede o arranque do motor.

Para poder efectuar novamente o arranque do motor é essencial que coloque uma quantidade mínima de 3,8 litros de AdBlue no depósito de aditivo.

Para mais informações sobre o AdBlue e o sistema SCR e, nomeadamente, para realizar a reposição do nível, consulte a rubrica correspondente.

Veja também:

Citroen C3. Chamada de Urgência Localizada
Em caso de emergência, prima durante mais de 2 segundos esta tecla. O acendimento intermitente do díodo verde e uma mensagem de voz confirmam a realização da chamada para o centro de chamadas "Chamada de Urgência Localizada"*. Uma nova press&atil ...

Fiat Uno. Bateria
As baterias dos veículos Fiat são do tipo "Sem Manutenção", que, em condições normais de uso, não exigem enchimentos com água destilada. Para a recarga da bateria, ver o capítulo "Em emergência". O líquido contido na bateria é venenoso e corrosivo. Evitar o contato com a pele e ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0137