Citroen C3: No caso de risco de impossibilidade de arranque devido à falta de AdBlue

Citroen C3 / Instrumentos de bordo / Indicadores / Indicadores de autonomia de AdBlue / No caso de risco de impossibilidade de arranque devido à falta de AdBlue

O dispositivo regulamentar de anti-arranque do motor é activado automaticamente quando o reservatório de AdBlue está vazio.

Autonomia superior a 2 400 km

Ao ligar a ignição não surge qualquer informação relativa à autonomia no quadro de bordo.

Uma pressão neste botão permite visualizar momentaneamente a autonomia com a mensagem AdBlue: Autonomia superior a 2 400 Km, seguida, se o nível do depósito de AdBlue assim o permitir, de uma mensagem indicando que deverá fazer uma reposição de pelo menos 10 litros.

Autonomia compreendida entre 600 e 2 400 km

Ao ligar a ignição, a luz avisadora AdBlue acende-se, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de uma distância indicando a autonomia em quilómetros ou milhas antes do bloqueio do motor de arranque (ex: "NO START IN 1 500 km" significa "Arranque interdito dentro de 1 500 km").

Com o veículo em movimento, a mensagem é apresentada a cada 300 km caso o nível de AdBlue não tenha sido completado.

O nível de reserva foi atingido; recomendamos que proceda a uma reposição do nível assim que possível.

É recomendado que não ultrapasse 10 litros de AdBlue para a reposição do nível.

Para mais informações sobre a reposição do nível de aditivo AdBlue e sistema SCR e, nomeadamente, para realizar a reposição do nível consulte a rubrica correspondente.

Autonomia compreendida entre 0 e 600 km

AdBlueAo ligar a ignição, a luz avisadora SERVICE acende-se e a luz avisadora acendese de forma intermitente, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de uma distância, indicando a autonomia em quilómetros ou milhas antes do bloqueio do motor de arranque (ex: "NO START IN 300 km" significa "Arranque interdito dentro de 300 km").

Com o veículo em movimento, a mensagem é apresentada a cada 30 segundos caso o nível de AdBlue não tenha sido reposto.

É imperativo efectuar uma reposição do nível assim que possível, antes de o depósito ficar completamente vazio; caso contrário deixará de ser possível efectuar o arranque do motor.

Para mais informações sobre o AdBlue e o sistema SCR e, nomeadamente, para realizar a reposição do nível, consulte a rubrica correspondente.

Problema de funcionamento associado à falta de AdBlue

Ao ligar a ignição, a luz avisadora SERVICE acende-se e a luz avisadora AdBlue acende-se de forma intermitente, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização temporária no quadro de bordo de "NO START IN" e de 0 km ou milhas - ("NO START IN 0 km" significa "Arranque interdito").

O depósito de 'AdBlue está vazio: o dispositivo de anti-arranque regulamentar impede o arranque do motor.

Para poder efectuar novamente o arranque do motor é essencial que coloque uma quantidade mínima de 3,8 litros de AdBlue no depósito de aditivo.

Para mais informações sobre o AdBlue e o sistema SCR e, nomeadamente, para realizar a reposição do nível, consulte a rubrica correspondente.

Veja também:

Citroen C3. Bancos dianteiros
Por razões de segurança, as regulações do banco do condutor devem ser obrigatoriamente efectuadas com o veículo parado. Regulações Longitudinal Eleve o comando A e faça deslizar o banco para a frente ou para ...

Toyota Etios. Rebocamento de emergência
Se o caminhão de reboque não estiver disponível, em caso de emergência o seu veículo poderá ser rebocado temporariamente usando cabos ou correntes fixados nos olhais de rebocamento de emergência. Isto somente deverá ser feito em pistas pavim ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0568