Citroen C3: Passagem do motor para o modo STOP

Citroen C3 / Condução / Stop & Start / Passagem do motor para o modo STOP

Com uma caixa de velocidades manual, com o veículo parado, esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo e o motor é colocado automaticamente em vigilância quando colocar a alavanca de velocidades em ponto morto e libertar o pedal de embraiagem.

Com uma caixa de velocidades automática e o veículo parado, esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo e o motor é colocado automaticamente em vigilância quando pressionar o pedal de travão ou colocar o selector de velocidades na posição N.

Contador de tempo do Stop & Start (minutos / segundos ou horas / minutos)

Um contador de tempo acumula as durações de entrada em modo STOP durante o trajecto.

O contador repõe-se em zero a cada arranque do motor.

Para seu conforto, em manobras de estacionamento, o modo STOP fica indisponível durante alguns segundos após o desengrenamento da marchaatrás.

O modo Stop & Start não modifica as funcionalidades do veículo, como a travagem, a direcção assistida...

Nunca efectue uma reposição do nível do depósito de combustível quando o motor se encontrar em modo STOP; desligue imperativamente a ignição.

Casos particulares: modo STOP indisponível

O modo STOP não é activado quando:

Neste caso, este avisador funciona de forma intermitente durante alguns segundos e, em seguida, apaga-se.

Este funcionamento é perfeitamente normal.

Veja também:

Fiat Uno. Ventilação
COMANDOS - fig. 49 Seletor para ligar o ventilador. Cursor para ligar a função de recirculação.   introdução do ar externo aberta. Introdução do ar externo fechada. Deve ser utilizada preferencialmente quando se trafega por regiões poeirentas ou com muita poluição do ...

Citroen C3. Rebatimento dos bancos
As manobras dos bancos devem ser sempre efectuadas com o veículo parado. Previamente: baixe os encostos de cabeça dos bancos, avance, se necessário, os bancos dianteiros, verifique que nada nem ninguém perturbam o reba ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.006