Citroen C3: Protecção anti-roubo

Citroen C3 / Condução / Protecção anti-roubo

Antiarranque electrónico

As chaves possuem um chip electrónico que possui um código secreto. Ao ligar a ignição, este código deve ser reconhecido para que o arranque seja possível.

Este antiarranque electrónico bloqueia o sistema de controlo do motor, alguns instantes após o desligar da ignição e impede o arranque do motor por intrusão.

No caso de problema de funcionamento é advertido através de uma mensagem no ecrã do quadro de bordo.

Nesse caso, não é possível efectuar o arranque do veículo; consulte assim que possível a rede CITROËN.

Por motivos de segurança ou de roubo, nunca deixe a sua chave electrónica no interior do veículo, mesmo quando permanecer perto do mesmo.

É recomendável que a guarde consigo.

Veja também:

Fiat Uno. Conselhos para a boa conservação da carroceria
Pintura A pintura não tem só função estética, mas também de proteção das chapas. Em caso de abrasões ou riscos profundos, aconselha-se a fazer os devidos retoques imediatamente, para evitar formações de ferrugem. Para os retoques na pintura, utilizar somente produtos originais (v ...

Fiat Uno. Regulagem em altura dos cintos dianteiros
Algumas versões possuem cintos de segurança dianteiros com regulagem em altura. A regulagem em altura dos cintos de segurança deve ser feita com o veículo parado. Regular sempre a altura dos cintos, adaptando-os à estatura das pessoas que os usam. Esta precaução permite melhorar sua e ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.005