Fiat Uno: Advertências gerais

Girando a chave da ignição em MAR a luz-espia acende e deve apagar após alguns segundos. Se a luz-espia não acender, permanecer acesa ou acender-se durante a marcha, procure imediatamente a Rede Assistencial Fiat.

Lembramos que com a chave colocada na posição MAR, mesmo com o motor desligado, os airbags podem ativar-se também com o veículo parado se o mesmo for colidido por outro veículo em marcha. Portanto, mesmo com veículo parado não devem ser colocadas crianças no banco dianteiro.

Por outro lado lembramos que se a chave for colocada na posição STOP, nenhum dispositivo de segurança (airbags e pretensionadores) será ativado em consequência de uma colisão; a falta de ativação destes dispositivos nestes casos não pode ser considerada como mau funcionamento do sistema.

Girando a chave da ignição na posição MAR a luz-espia (com airbag frontal do lado do passageiro ativado) acende por alguns segundos para recordar que o airbag do passageiro se ativará em caso de colisão, e em seguida deve apagar.

A intervenção do airbag está prevista para colisões de gravidade superior à dos pré-tensionadores. Em colisões compreendidas no intervalo entre os dois limites de ativação, é normal que somente os pretensionadores entrem em funcionamento.

O airbag não substitui os cintos de segurança mas incrementa sua eficiência.

Além disso, uma vez que o airbag não intervém em caso de colisões frontais a baixa velocidade, colisões laterais, colisões traseiras ou capotamentos, nestes casos os ocupantes são protegidos somente pelos cintos de segurança que devem ser sempre usados por todos os ocupantes do veículo.

Se o veículo tiver sido objeto de roubo ou de tentativa de roubo, se sofreu atos de vandalismo, inundações ou alagamentos, mandar verificar o sistema airbag junto à Rede Assistencial Fiat.

ADVERTÊNCIAS: no caso de um acidente no qual foi ativado o airbag, recomenda-se não dirigir, e sim, rebocar o veículo até à Rede Assistencial Fiat para substituir o dispositivo e os cintos de segurança.

Não desligar a central eletrônica do chicote, nem mesmo desconectar a bateria, estando a chave de ignição na posição MAR, pois a central memoriza estas condições como avarias do sistema.

Todas as intervenções de controle, conserto e substituição do airbag devem ser efetuadas junto à Rede Assistencial Fiat.

Caso o veículo seja sucateado é necessário desativar o sistema junto à Rede Assistencial Fiat.

Em caso de venda do veículo, é indispensável que o novo proprietário conheça as modalidades de uso e as advertências acima indicadas e que receba o presente manual de Uso e Manutenção original, ou que adquira o mesmo na Rede Assistencial Fiat.

Veja também:

Citroen C3. Anel de selecção do modo de iluminação principal
Rodar o anel para colocar o símbolo pretendido em frente à marca. Luzes apagadas/Luzes diurnas. Acendimento automático das luzes. Luzes de presença. Luzes de cruzamento e de estrada. Manípulo de inversão das luzes ...

Ford Fiesta. Precauções de segurança
CUIDADOS Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar. Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal ut ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0164