Fiat Uno: Conjunto da luz interna

O conjunto da luz interna possui 3 situações distintas, de acordo com a posição do interruptor fig. 65: Posição 1: permanentemente ligada; Posição neutra na lente: acende-se, para algumas versões, somente com as portas abertas; Posição 2: permanentemente desligada.

Temporização da luz interna

Em algumas versões, para proporcionar mais agilidade na entrada no veículo, em especial em lugares pouco iluminados, acende-se a lâmpada da luz interna quando é destravada uma das portas.

Conjunto da luz interna

Quando se abre uma das portas laterais, a luz interna acende-se por três minutos. Se a porta está aberta por mais de três minutos, a lâmpada da luz interna é desligada até a próxima reabertura de uma das portas.

Se durante os três minutos for fechada as portas é ativado uma segunda contagem de tempo de 10 segundos que é interrompida se a chave de ignição for colocada na posição MAR.

Quando as portas são travadas por meio de telecomando ou fechaduras das portas dianteiras, a luz interna se apaga.

Veja também:

Fiat Uno. Acessórios comprados pelo usuário
NOTA: tanto o veículo quanto os equipamentos nele instalados consomem energia da bateria, mesmo desligados, o que se denomina consumo stand-by. A bateria possui um limite máximo de consumo para garantir a partida do motor. Portanto, o consumo dos equipamentos deve ser dimensionado ...

Citroen C3. Passagem do motor para o modo STOP
Com uma caixa de velocidades manual, com o veículo parado, esta luz avisadora acende-se no quadro de bordo e o motor é colocado automaticamente em vigilância quando colocar a alavanca de velocidades em ponto morto e libertar o pedal de embraiagem. Com uma caixa de velocid ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0363