O conjunto da luz interna possui 3 situações distintas, de acordo com a posição do interruptor fig. 65: Posição 1: permanentemente ligada; Posição neutra na lente: acende-se, para algumas versões, somente com as portas abertas; Posição 2: permanentemente desligada.
Temporização da luz interna
Em algumas versões, para proporcionar mais agilidade na entrada no veículo, em especial em lugares pouco iluminados, acende-se a lâmpada da luz interna quando é destravada uma das portas.

Quando se abre uma das portas laterais, a luz interna acende-se por três minutos. Se a porta está aberta por mais de três minutos, a lâmpada da luz interna é desligada até a próxima reabertura de uma das portas.
Se durante os três minutos for fechada as portas é ativado uma segunda contagem de tempo de 10 segundos que é interrompida se a chave de ignição for colocada na posição MAR.
Quando as portas são travadas por meio de telecomando ou fechaduras das portas dianteiras, a luz interna se apaga.
Citroen C3. Neutralização
Em condições excepcionais (arranque do
veículo atolado, imobilizado na neve, sob solo
instável...), poderá tornar-se útil neutralizar
o sistema ASR para fazer patinar as rodas
livremente e recuperar a aderência.
Assim que as condiçõe ...
Toyota Etios. Tipos de sistemas de
áudio*
Veículos com Sistema Multimídia
Para consulta às características e funções básicas do equipamento,
consulte o Guia do Sistema Multimídia referente à versão
do seu veículo, disponível no kit de manuais.
O Manual ...