Ford Fiesta: Transmissão manual

Ford Fiesta / Transmissão / Transmissão manual

Usando a Embreagem

Nota: Deixar de pressionar o pedal da embreagem completamente, até o fim de seu curso, pode resultar em esforço maior para a troca de marchas, desgaste prematuro dos componentes da transmissão, ou pode danificar a transmissão.

Nota: Não dirija com o pé apoiado no pedal da embreagem nem use o pedal da embreagem para manter o veículo parado em aclives. Estas ações reduzirão a vida útil da embreagem e podem anular a garantia da embreagem.

Usando a Embreagem

Veículos com transmissão manual tem um interruptor do motor de partida que impede a partida do motor a menos que o pedal da embreagem esteja pressionado até o fim.

Dando Partida no Veículo

CUIDADO

Certifique-se de que o tapete do piso esteja corretamente posicionado de forma a não interferir na extensão total do curso do pedal da embreagem.

  1. Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja completamente acionado e mova a alavanca do câmbio para a posição neutra.
  2. Pressione o pedal da embreagem até o fim e então dê partida no motor.
  3. Pressione o pedal do freio e mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha ou para a marcha ré.
  4. Solte o freio de estacionamento e então solte lentamente o pedal da embreagem, apertando lentamente o acelerador ao mesmo tempo.

Durante cada troca de marchas, certifique-se de pressionar o pedal da embreagem até o fim.

Velocidades Recomendadas para a Troca de Marchas

Nota: Não mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha quando o veículo estiver se movimentando a mais de 15 mph (24 km/h). Isto danifica a embreagem.

Nós recomendamos fazer a troca de marchas de acordo com o seguinte guia para obter a melhor economia de combustível para seu veículo.

Nota: Não mova a alavanca do câmbio para a marcha ré quando o veículo estiver em movimento. Isso poderá causar danos à transmissão.

  1. Pressione o pedal da embreagem até o fim para soltar a embreagem.
  2. Mova a alavanca do câmbio para a posição neutra e espere pelo menos três segundos antes de movê-la para a marcha ré.

Se a marcha ré não estiver completamente engrenada, pressione o pedal da embreagem e mova a alavanca do câmbio para a posição neutra. Solte o pedal da embreagem por um momento, pressione a embreagem novamente e mova a alavanca do câmbio para a marcha ré.

Estacionando Seu Veículo

CUIDADO

Não estacione o veículo com a alavanca do câmbio na posição neutra. Seu veículo pode se movimentar inesperadamente e ferir alguém. Mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha e puxe o freio de estacionamento até o fim.

Para estacionar seu veículo:

  1. Pressione o pedal do freio e mova a alavanca do câmbio para a posição neutra.
  2. Puxe totalmente o freio de estacionamento e desligue a ignição.
  3. Mantenha o pedal da embreagem pressionado e mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha.
Veja também:

Peugeot 208. Abastecimento
Precauções a seguir Utilize somente o aditivo AdBlue em conformidade com a norma ISO 22241. O aditivo AdBlue é uma solução à base de ureia. Este líquido é inflamável, incolor e inodoro. Conservar em local fresco. Em caso ...

Ford Fiesta. Princípios de funcionamento
CUIDADOS Perigo extremo! Nunca use um sistema de fixação de crianças voltado para trás em um banco protegido por um airbag ativo na frente dele. Isto pode resultar em lesões graves ou morte da criança. Não modifique a frente do ve&i ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2023 www.portalmanual.org 0.0051