Ford Fiesta: Transmissão manual

Ford Fiesta / Transmissão / Transmissão manual

Usando a Embreagem

Nota: Deixar de pressionar o pedal da embreagem completamente, até o fim de seu curso, pode resultar em esforço maior para a troca de marchas, desgaste prematuro dos componentes da transmissão, ou pode danificar a transmissão.

Nota: Não dirija com o pé apoiado no pedal da embreagem nem use o pedal da embreagem para manter o veículo parado em aclives. Estas ações reduzirão a vida útil da embreagem e podem anular a garantia da embreagem.

Usando a Embreagem

Veículos com transmissão manual tem um interruptor do motor de partida que impede a partida do motor a menos que o pedal da embreagem esteja pressionado até o fim.

Dando Partida no Veículo

CUIDADO

Certifique-se de que o tapete do piso esteja corretamente posicionado de forma a não interferir na extensão total do curso do pedal da embreagem.

  1. Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja completamente acionado e mova a alavanca do câmbio para a posição neutra.
  2. Pressione o pedal da embreagem até o fim e então dê partida no motor.
  3. Pressione o pedal do freio e mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha ou para a marcha ré.
  4. Solte o freio de estacionamento e então solte lentamente o pedal da embreagem, apertando lentamente o acelerador ao mesmo tempo.

Durante cada troca de marchas, certifique-se de pressionar o pedal da embreagem até o fim.

Velocidades Recomendadas para a Troca de Marchas

Nota: Não mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha quando o veículo estiver se movimentando a mais de 15 mph (24 km/h). Isto danifica a embreagem.

Nós recomendamos fazer a troca de marchas de acordo com o seguinte guia para obter a melhor economia de combustível para seu veículo.

Nota: Não mova a alavanca do câmbio para a marcha ré quando o veículo estiver em movimento. Isso poderá causar danos à transmissão.

  1. Pressione o pedal da embreagem até o fim para soltar a embreagem.
  2. Mova a alavanca do câmbio para a posição neutra e espere pelo menos três segundos antes de movê-la para a marcha ré.

Se a marcha ré não estiver completamente engrenada, pressione o pedal da embreagem e mova a alavanca do câmbio para a posição neutra. Solte o pedal da embreagem por um momento, pressione a embreagem novamente e mova a alavanca do câmbio para a marcha ré.

Estacionando Seu Veículo

CUIDADO

Não estacione o veículo com a alavanca do câmbio na posição neutra. Seu veículo pode se movimentar inesperadamente e ferir alguém. Mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha e puxe o freio de estacionamento até o fim.

Para estacionar seu veículo:

  1. Pressione o pedal do freio e mova a alavanca do câmbio para a posição neutra.
  2. Puxe totalmente o freio de estacionamento e desligue a ignição.
  3. Mantenha o pedal da embreagem pressionado e mova a alavanca do câmbio para a primeira marcha.
Veja também:

Citroen C3. "De costas para a estrada"
Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo para a posição longitudinal traseira máxima, costas direitas. O airbag frontal do passageiro deve estar i ...

Toyota Etios. Porta-malas (sedan)
O porta-malas pode ser aberto conforme os procedimentos a seguir. Abertura do porta-malas por dentro do veículo Puxe a alavanca para cima para destravar a tampa do porta-malas. Abertura do porta-malas por fora do veículo Gire a chave no sentido horário para destra ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.005