Fiat Uno: Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / Instrumentos de bordo / Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor

Versão com indicador analógico (algumas versões) - fig. 31

Versão com indicador analógico

Em regime de funcionamento, normalmente, o ponteiro deve estar sobre os valores centrais da escala. Se chegar perto da marca vermelha, significa que o motor está sendo muito solicitado e é necessário reduzir a exigência de desempenho.

Viajando a velocidade muito baixa com clima muito quente, o ponteiro pode chegar perto da marca vermelha.

Versão com indicador digital

O indicador digital do lado direito do display (8 segmentos) fig. 32 apresenta a temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

Em regime de funcionamento normal, a indicação deve estar sobre os valores centrais da escala A-fig. 32.

Versão com indicador digital

Na presença de condição de alta temperatura fig. 33 com a barra gráfi- ca acesa até o penúltimo segmento (7°) B-fig. 33 será visualizada a mensagem "TEMP" lampejando até que o valor de temperatura retorne ao 6º segmento do indicador.

Versão com indicador digital

No caso de a temperatura alcançar o último segmento (8°)  fig. 34, a luz-espia de temperatura u, a mensagem "STOP" fig. 34 e todos os segmentos da escala gráfica devem lampejar até que os valores de temperatura retornem ao 7º segmento. Neste caso, desligar o motor e procurar a Rede Assistencial Fiat.

Se chegar próximo da parte superior da barra gráfica, significa que o motor está sendo muito solicitado e é necessário reduzir a exigência de desempenho.

O acendimento intermitente da escala de indicação de temperatura (curva, C, H e °C) indica avaria no sistema. Neste caso, procurar a Rede Assistencial Fiat.

Versão com indicador digital

Em caso de superaquecimento, desligar o motor e providenciar o reboque do veículo à concessionária Fiat mais próxima.

Observação:

H - do inglês hot: quente
C - do inglês cold: frio

ADVERTÊNCIA: se o indicador estiver no início da escala (temperatura baixa) com a luz-espia de excesso de temperatura ou com a luz-espia do sistema de injeção acesa, é sinal de anomalia no sistema.

Neste caso, procurar a Rede Assistencial Fiat.

Se o motor funcionar sem o líquido de arrefecimento, seu veículo poderá ser seriamente danificado.

Os reparos, nestes casos, não serão cobertos pela Garantia.

Veja também:

Citroen C3. Tecto em vidro panorâmico
Possui uma tampa de ocultação manual em duas partes que permite melhorar o conforto térmico e sonoro no interior do habitáculo. Abertura Puxe a tampa para trás até bloquear. Fecho Puxe a tampa de ocultação para a frente at& ...

Citroen C3. Anomalia de funcionamento
Em caso de problema de funcionamento do sistema a luz avisadora da tecla acende-se de forma intermitente durante alguns instantes e, em seguida, acende-se de forma permanente. Solicite a verificação pela rede CITROËN ou por uma oficina qualificada. Anomalia de funcioname ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0228