Fiat Uno: Tampa do reservatório de combustível

Fiat Uno / Conhecimento do veículo / No posto de abastecimento / Tampa do reservatório de combustível

A tampa do reservatório de combustível é hermética, sem respiro, a fim de evitar o lançamento de vapores de combustível no meio ambiente, em atendimento à legislação vigente.

Mantenha-a sempre bem fechada e não a substitua por outra de tipo diferente.

Tampa do reservatório de combustível

O combustível que escorre acidentalmente durante o abastecimento, além de ser poluente, pode danificar a pintura do veículo na região do bocal de abastecimento, devendo ser evitado.

O acesso à tampa de combustível é obtido abrindo a portinhola fig. 100 e observando as seguintes instruções:

Tampa do reservatório de combustível

Para algumas versões, o destravamento da tampa de acesso ao bocal de abastecimento é feito por dentro do veículo, através da alavanca A-fig. 103. Levantar a alavanca pela parte dianteira.

Em caso de emergência é possível abrir a portinhola puxando a cordinha localizada no lado direito dentro do porta-malas.

Não se aproximar do bocal do tanque de combustível com fósforos ou cigarros acesos, pois há perigo de incêndio. Evitar também aproximar demais o rosto do bocal, para não inalar vapores nocivos.

Tampa do reservatório de combustível

ADVERTÊNCIA: os postos de combustíveis contam com bombas de desligamento automático que, em alguns casos, interrompem o abastecimento antes do completo enchimento do tanque do veículo.

Se isso ocorrer, solicite a operação manual da bomba, de forma a introduzir no tanque o combustível que falta para atingir a sua capacidade máxima, assim como, possibilitar a efetiva indicação de tanque cheio no quadro de instrumentos.

Veja também:

Fiat Uno. Ventilação
Difusores de ar centrais e laterais completamente abertos. Seletor para a temperatura do ar: apontar no setor azul. Seletor do ventilador: posicionar na velocidade desejada. Seletor para a distribuição do ar: apontar em . Cursor para a recirculação de ar na posição , ...

Citroen C3. Ajuda ao estacionamento
Com a ajuda dos sensores situados no párachoques, esta função assinala a proximidade de obstáculos (exemplos: peões, veículos, árvores, barreiras...) que entrem no respectivo campo de detecção. Certos tipos de obstáculo ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2020 www.portalmanual.org 0.0105