Ford Fiesta: Airbags do motorista e passageiro - 4 portas

Ford Fiesta / Sistema de segurança suplementar / Airbags do motorista e passageiro - 4 portas

CUIDADO

Nunca ponha seu braço ou qualquer objeto sobre o módulo do airbag.

Colocar o braço sobre um airbag em ação pode causar fraturas de braço graves ou outros ferimentos. Colocar objetos sobre a área de inflação do airbag pode fazer com que os objetos sejam projetados pelo airbag em seu rosto e dorso, causando ferimentos graves.

Airbags do motorista e passageiro - 4 portas

Os airbags do motorista e do passageiro da frente serão acionados durante colisões frontais e quase frontais significativas.

Ajuste Adequado dos Bancos Dianteiro do Motorista e do Passageiro

Para se posicionar a uma distância correta do airbag:

Depois que todos os ocupantes tiverem ajustado os seus bancos e colocado os cintos de segurança, é muito importante que continuem sentados corretamente.

Um ocupante sentado adequadamente senta na posição vertical, apoiado no encosto do banco e centralizado no assento, com os pés estendidos confortavelmente sobre o piso. Sentar inadequadamente pode aumentar a chance de ferimentos em caso de colisão.

Por exemplo, se um ocupante reclinar, deitar, virar de lado, debruçar para frente, encostar na frente ou nas laterais ou colocar um pé ou os dois pés para cima, a chance de sofrer ferimentos durante uma colisão aumenta consideravelmente.

Crianças e Airbags

CUIDADO

Os airbags podem matar ou ferir uma criança no assento para crianças.

Nunca posicione um assento para crianças voltado para trás em frente a um airbag ativo. Caso utilize um assento para crianças voltado para frente no banco dianteiro, mova o banco no qual o assento para crianças está instalado para trás até o máximo.

Crianças e Airbags

As crianças devem sempre estar fixadas corretamente. As estatísticas de acidentes sugerem que as crianças ficam mais seguras quando fixadas corretamente aos bancos traseiros do que aos bancos dianteiros. A não observação dessas instruções poderá aumentar o risco de ferimentos pessoais em caso de colisão.

Airbags do motorista e passageiro - 5 portas

Airbags do motorista e passageiro - 5 portas

O airbag será acionado durante colisões frontais significativas ou colisões laterais de até 30 graus pela esquerda ou direita.

O airbag se infla em alguns milésimos de segundo e é esvaziado em contato com o ocupante, amortecendo assim o movimento do corpo para frente. Em colisões frontais menores, capotagens, colisões traseiras e colisões laterais, o airbag não é acionado.

Sistema de sensores do passageiro dianteiro - 4 portas

Informação não se encontra disponável na altura da publicação.

Veja também:

Citroen C3. Funcionamento automático (consoante a versão)
Para abrir ou fechar o vidro, carregue no comando ou puxe-o para além do ponto de resistência: o vidro abre-se ou fecha-se completamente depois de soltar o comando. Um novo impulso pára o movimento do vidro. Os comandos do elevador eléctrico dos vidr ...

Toyota Etios. Rebocamento de emergência
Se o caminhão de reboque não estiver disponível, em caso de emergência o seu veículo poderá ser rebocado temporariamente usando cabos ou correntes fixados nos olhais de rebocamento de emergência. Isto somente deverá ser feito em pistas pavim ...

Modelos



Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0145