CUIDADO
O sistema pode não funcionar se a chave estiver perto de objetos de metal ou dispositivos eletrônicos, como telefones celulares.
Nota: A ignição desligará automaticamente quando você deixar seu veículo sozinho. Isso evitará que a bateria do seu veículo descarregue.
Nota: Uma chave válida deve estar localizada dentro do veículo para ligar a ignição e dar a partida no motor.
Ignição ligada
Pressione o botão de PARTIDA uma vez.
Ele fica situado no painel de instrumentos, perto do volante. Todos os circuitos elétricos e acessórios entram em operação e as luzes de advertência e indicadores são acesos.
Nota: Para ligar a ignição para transmissão manual, não pressione o pedal da embreagem. Para transmissões automáticas, não acione os freios, caso contrário, dará partida no motor.
Partida com Transmissão Manual
Nota: Liberar o pedal da embreagem ao dar partida interromperá o funcionamento do motor e retornará para ignição ligada.
Nota: Se o motor não der partida na primeira tentativa, verifique se a lâmpada indicadora do aquecedor está ligada. Se o pedal da embreagem for pressionado e mantido assim, o motor será iniciado automaticamente quando a lâmpada indicadora do aquecedor for desligada. Se o pedal da embreagem for liberado enquanto a lâmpada indicadora do aquecedor estiver acesa, aguarde até ela apagar e então repita as etapas 1 e 2.
Partida com Transmissão Automática
Nota: Liberar o pedal do freio enquanto ao dar partida interromperá o funcionamento do motor e retornará para ignição ligada.
Nota: Se o motor não der partida na primeira tentativa, verifique se a lâmpada indicadora do aquecedor está ligada. Se o pedal da embreagem for pressionado e mantido assim, o motor será iniciado automaticamente quando a lâmpada indicadora do aquecedor for desligada. Se o pedal da embreagem for liberado enquanto a lâmpada indicadora do aquecedor estiver acesa, aguarde até ela apagar e então repita as etapas 2 e 3.
Partida Inoperante
Todos os Veículos
O sistema não funciona se:
Se você não puder dar a partida no veículo, faça o seguinte.
Transmissão manual
Nota: Liberar o pedal da embreagem ao dar partida interromperá o funcionamento do motor e retornará para ignição ligada.
Uma mensagem será exibida na tela.
Se o motor não funcionar após o pedal da embreagem ter sido totalmente liberado e o botão pressionado:
Desligando o motor com o veículo parado
Nota: A ignição e, todos os circuitos elétricos, luzes de advertência e indicadores serão desligados.
Transmissão manual
Pressione brevemente o botão.
Transmissão automática
Parando o motor quando o veículo estiver em movimento
CUIDADO
Desligar o motor enquanto o veículo ainda está em movimento resulta em perda da assistência do freio e da direção. O volante não trava, mas será necessário fazer um esforço maior. Com a ignição desligada alguns circuitos elétricos, luzes de advertência e indicadores também podem ser desligados.
Fiat Uno. Indicador do nível de combustível
Ao ligar o veículo (chave em MAR) as
barras verticais se iluminam gradualmente até indicar o nível de combustível
existente no tanque fig. 36.
O indicador de combustível possui 16
segmentos, sendo os dois últimos destinados à reserva.
O acendimento
contínuo da luz-espia de reserva ...
Fiat Uno. Proteção contra os agentes atmosféricos
As principais causas de fenômenos de corrosão são:
Poluição atmosférica
Salinidade e umidade da atmosfera (regiões litorâneas ou com
clima quente e úmido)
Variações climáticas das estações.
Não se deve subestimar também a ação abrasiva da poeira atmosférica e
da ar ...