Ford Fiesta: Informações gerais

CUIDADOS

Manter o motor em marcha lenta durante períodos prolongados e em regimes de giros elevados pode produzir temperaturas muito altas no motor e no sistema de escapamento, com risco de incêndio ou outros danos.

Não estacione, deixe em marcha lenta, ou dirija o veículo sobre grama seca ou outro tipo de folhagem seca.

O sistema de emissão aquece o compartimento do motor e o sistema de escapamento, gerando risco de incêndio.

Não dê a partida no motor dentro de garagens ou outros recintos fechados. A fumaça do escapamento pode ser tóxica. Sempre abra a porta da garagem antes de dar a partida no motor.

Se você sentir cheiro de fumaça do escapamento dentro do veículo, leve-o imediatamente a um Distribuidor Ford para inspeção. Não dirija o veículo se você sentir cheiro de fumaça do escapamento.

Se você desconectar a bateria, o veículo poderá exibir algumas características incomuns de direção durante aproximadamente 10 km após a reconexão. Isto acontece porque o sistema de gerenciamento do motor precisa se realinhar com o motor. Você pode desconsiderar qualquer característica incomum de condução durante este período.

Ao dar a partida no motor, evite pressionar o pedal do acelerador antes e durante a operação. Só use o pedal do acelerador quando você tiver dificuldade para dar a partida no motor.

Interruptor de ignição

Interruptor de ignição

0 (desligada) - A ignição está desligada.

Nota: Quando você desligar a ignição e sair do veículo, não deixe a chave na ignição.

Isto pode fazer com que a bateria do veículo perca carga.

I (acessório) - Permite que acessórios elétricos como o rádio operem enquanto o motor não estiver funcionando.

Nota: Não deixe a chave de ignição nesta posição por muito tempo. Isto pode fazer com que a bateria do veículo perca carga

II (ligado) - Todos os circuitos elétricos estão em funcionamento e as luzes de aviso e indicadores se acendem.

III (partida) - dá partida no motor.

Veja também:

Ford Fiesta. Informações gerais sobre frequências de rádio
Nota: Mudanças ou modificações não expressamente aprovadas pela parte responsável pela conformidade podem anular a autoridade do usuário de operar o equipamento. O alcance operacional típico do transmissor é de aproximadamente 10 ...

Citroen C3. Entrada de ar/Recirculação de ar
A recirculação do ar interior permite isolar o habitáculo dos odores e fumos exteriores. Esta função permite, igualmente, aquecer ou arrefecer mais rapidamente o ar do habitáculo. Pressione esta tecla para escolher o modo de entrada de ar no habit&aa ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.005