Ford Fiesta: Controle de estabilidade

Ford Fiesta / Controle de estabilidade

Princípios de funcionamento

Controle eletrônico de estabilidade

CUIDADO

O sistema não o isenta da responsabilidade de dirigir com o devido cuidado e atenção. A não observância dessa instrução pode resultar na perda de controle do veículo, em ferimentos graves ou em morte.

Controle eletrônico de estabilidade

A.    Sem ESC

B.    Com ESC

O sistema suporta a estabilidade quando o veículo começa a derrapar, saindo de seu curso original. O sistema faz isso freando as rodas individualmente e reduzindo o torque do motor conforme necessário.

O sistema também aciona uma função de maior controle de tração, reduzindo o torque do motor se as rodas girarem em falso quando você acelerar. Isto melhora a capacidade de saída em estradas escorregadias ou superfícies soltas, e melhora o conforto ao limitar o giro em falso das rodas em curvas fechadas.

Luz de aviso do controle de estabilidade

Ela pisca durante a condução quando o sistema estiver operando. Consulte Luzes indicadoras e de advertência.

Utilização do Controle de Estabilidade

Nota: O sistema é ativado automaticamente sempre que a ignição é ligada.

Você pode ligar e desligar o sistema usando a tela de informações. Consulte Informações gerais.

Veja também:

Citroen C3. Saída do modo
Essas funções serão reactivadas automaticamente na próxima utilização do veículo. Para utilizar imediatamente estas funções, ligue o motor e deixe-o funcionar: menos de dez minutos, para dispor de equipamentos durante cerca d ...

Citroen C3. Ao ligar a ignição
Determinadas luzes avisadoras de alerta acendem-se no quadro de bordo, durante alguns segundos, ao ligar a ignição. Aquando do arranque do motor, estas luzes devem apagar-se. Em caso de persistência, antes de colocar o veículo em movimento, consulte a luz avisad ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0068