Ford Fiesta: Controle de estabilidade

Ford Fiesta / Controle de estabilidade

Princípios de funcionamento

Controle eletrônico de estabilidade

CUIDADO

O sistema não o isenta da responsabilidade de dirigir com o devido cuidado e atenção. A não observância dessa instrução pode resultar na perda de controle do veículo, em ferimentos graves ou em morte.

Controle eletrônico de estabilidade

A.    Sem ESC

B.    Com ESC

O sistema suporta a estabilidade quando o veículo começa a derrapar, saindo de seu curso original. O sistema faz isso freando as rodas individualmente e reduzindo o torque do motor conforme necessário.

O sistema também aciona uma função de maior controle de tração, reduzindo o torque do motor se as rodas girarem em falso quando você acelerar. Isto melhora a capacidade de saída em estradas escorregadias ou superfícies soltas, e melhora o conforto ao limitar o giro em falso das rodas em curvas fechadas.

Luz de aviso do controle de estabilidade

Ela pisca durante a condução quando o sistema estiver operando. Consulte Luzes indicadoras e de advertência.

Utilização do Controle de Estabilidade

Nota: O sistema é ativado automaticamente sempre que a ignição é ligada.

Você pode ligar e desligar o sistema usando a tela de informações. Consulte Informações gerais.

Veja também:

Citroen C3. Configuração do ecrã
Este menu permite-lhe escolher o idioma de visualização do ecrã numa lista definida. Este menu permite-lhe aceder às seguintes regulações: "Selecção das unidades", "Regulação da data e hora", " ...

Peugeot 208. Abastecimento
Precauções a seguir Utilize somente o aditivo AdBlue em conformidade com a norma ISO 22241. O aditivo AdBlue é uma solução à base de ureia. Este líquido é inflamável, incolor e inodoro. Conservar em local fresco. Em caso ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.0224