Ford Fiesta: Controle de estabilidade

Ford Fiesta / Controle de estabilidade

Princípios de funcionamento

Controle eletrônico de estabilidade

CUIDADO

O sistema não o isenta da responsabilidade de dirigir com o devido cuidado e atenção. A não observância dessa instrução pode resultar na perda de controle do veículo, em ferimentos graves ou em morte.

Controle eletrônico de estabilidade

A.    Sem ESC

B.    Com ESC

O sistema suporta a estabilidade quando o veículo começa a derrapar, saindo de seu curso original. O sistema faz isso freando as rodas individualmente e reduzindo o torque do motor conforme necessário.

O sistema também aciona uma função de maior controle de tração, reduzindo o torque do motor se as rodas girarem em falso quando você acelerar. Isto melhora a capacidade de saída em estradas escorregadias ou superfícies soltas, e melhora o conforto ao limitar o giro em falso das rodas em curvas fechadas.

Luz de aviso do controle de estabilidade

Ela pisca durante a condução quando o sistema estiver operando. Consulte Luzes indicadoras e de advertência.

Utilização do Controle de Estabilidade

Nota: O sistema é ativado automaticamente sempre que a ignição é ligada.

Você pode ligar e desligar o sistema usando a tela de informações. Consulte Informações gerais.

Veja também:

Fiat Uno. Acesso à tela do menu
Após a verificação inicial, é possível acessar a tela do menu. ATENÇÃO: ao acessar o menu, se não for efetuada nenhuma programação/regulagem dentro de um tempo igual a 10 segundos, o sistema sai automaticamente do menu e retorna a tela anteriormente visualizada. Neste caso, a últim ...

Fiat Uno. Esguichos
Se o jato não sair, antes de tudo, verificar se há líquido no reservatório; ver "Verificação dos níveis" neste capítulo. Depois, usando um alfinete, verificar se os furos de saída não estão entupidos B-fig. 22 e 23. Os jatos do lavador do para-brisa podem ser orientados reguland ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0052