Ford Fiesta: Luzes indicadoras e de advertência

Ford Fiesta / Painel de instrumentos / Luzes indicadoras e de advertência

As seguintes luzes de advertência e indicadores vão alertar sobre uma condição do veículo que poderá tornar-se séria. Algumas luzes irão acender ao dar partida no veículo para certificar-se de que estão funcionando. Se alguma luz permanecer ligada após a partida no veículo, consulte a respectiva luz de advertência do sistema para mais informações.

Nota: Alguns indicadores aparecem na tela de informações e funcionam da mesma maneira que a luz de advertência, mas não são exibidos ao dar partida no veículo.

Luz de advertência do sistema de freios ABS

Se a luz acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Você continuará a ter o sistema de freios normal (sem o sistema de frenagem antitravamento e antibloqueio) a menos que a luz de advertência do sistema de freios também esteja acesa. Leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Luz de advertência da bateria

Se a luz acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Desligue todos os equipamentos elétricos desnecessários.

Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Luz de advertência do sistema de freios

Acende quando você acionar o freio de estacionamento com a ignição ligada.

Se ela se acender enquanto você estiver dirigindo, verifique se o freio de estacionamento está acionado. Se o freio de estacionamento não estiver acionado, isso indica um nível baixo de fluido de freio ou um defeito no sistema de freios. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

CUIDADO

É perigoso dirigir o veículo com a luz de advertência acesa. Pode ocorrer uma diminuição significativa no desempenho dos freios. Será mais demorado parar o veículo. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Percorrer distâncias longas com o freio de estacionamento acionado pode causar defeitos nos freios e o risco de acidentes pessoais.

Luz indicadora do piloto automático

Acende quando você ligar este recurso. Consulte Utilização do piloto automático.

Luz indicadora de direção

Acende quando a luz indicadora de direção esquerda ou direita ou o pisca-alerta está ligado. Se as luzes indicadoras pararem ou piscarem mais rápido, verifique se existe uma lâmpada queimada. Consulte Substituição de lâmpadas.

Luz de advertência de porta entreaberta

Acende quando você liga a ignição e permanece acesa se alguma porta, capô ou a porta do porta-malas não estiver fechada apropriadamente.

Luz de advertência da temperatura do fluido de arrefecimento do motor

CUIDADO

Não continue a dirigir se a luz acender, mesmo que o nível esteja correto. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Se a luz ficar acesa depois da partida do motor, ou se acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Pare o veículo assim que isto puder ser feito com segurança e desligue o motor. Verifique o nível do fluido de arrefecimento do motor. Consulte Verificação do líquido de arrefecimento do motor.

Luz de advertência do óleo do motor

CUIDADO

Não continue a dirigir se a luz acender, mesmo que o nível esteja correto. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

  Se a luz de advertência acender com o motor ligado ou enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Pare o veículo assim que isto puder ser feito com segurança e desligue o motor. Verifique o nível do óleo do motor.

Consulte Verificação do óleo do motor.

Luzes de advertência do motor

Luz indicadora de mau funcionamento

Luz de Advertência do Motor

Todos os Veículos

Se alguma das luzes acender quando o motor estiver em funcionamento, isso indica um mau funcionamento. O motor continuará funcionamento, mas poderá ter sua potência limitada. Se ela piscar quando você estiver dirigindo, reduza imediatamente a velocidade do seu veículo. Se ela continuar piscando, evite aceleração ou desaceleração fortes. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

CUIDADO

Verifique isso imediatamente.

Se as duas luzes acenderem juntas, pare seu veículo assim que for possível com segurança (o uso contínuo pode causar redução na potência). Desligue a ignição e tente dar partida novamente no motor.

Se o motor ligar novamente, leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford imediatamente. Se o motor não ligar novamente, leve seu veículo para ser verificado antes de continuar sua jornada.

Luz indicadora de mau funcionamento

O mecanismo de serviço na luz indicadora acenderá quando você ligar a ignição antes que o motor dê a partida para verificar a lâmpada.

Se a luz indicadora continuar acesa depois da partida do motor, isso significa que o sistema de diagnóstico de bordo detectou um defeito no sistema de controle de emissões. Consulte Sistema de controle de emissões.

Se a luz ficar piscando, isso significa que há falha na ignição do motor, o que pode danificar o catalisador. Dirija moderadamente (evite aceleração e desaceleração pesadas) e faça a manutenção do veículo imediatamente.

Nota: Quando há problemas de detonação no motor, as temperaturas excessivamente altas do escapamento podem danificar o catalisador ou outros componentes do veículo.

Luz de advertência de revisão programada

É acesa quando seu veículo alcançar a quilometragem ou tempo (o que vencer primeiro) para que seus itens de manutenção programada sejam executados de acordo com as tabelas de manutenção programada.

Luz de advertência do airbag dianteiro

Se não acender quando você ligar o veículo, ficar piscando ou permanecer acesa, isto indica um defeito. Leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Indicador dos faróis de neblina dianteiros

Acende quando as luzes de neblina dianteiras são ligadas.

Luz de advertência de pista escorregadia

CUIDADO

Mesmo se a temperatura subir acima de 4C não há garantia de que a estrada esteja livre de riscos ocasionados pelo mau tempo.

Ela permanecerá acesa e ficará laranja quando a temperatura externa estiver entre 4C e 0C.

Brilhará na cor vermelha quando a temperatura estiver abaixo de 0C.

Indicador de aquecimento de combustível

Se ele acender, espere até que apague antes de dar partida. Se ele piscar, desligue a ignição e então ligue-a novamente. Espere até ele se apagar antes de dar a partida.

Luz indicadora do farol

Acenderá quando você ligar o farol baixo ou as luzes traseiras e as laterais.

Indicador do farol alto

Acende quando você liga o farol alto. Pisca quando o sinalizador de farol é usado.

Indicador de informações

Acenderá quando uma nova mensagem estiver armazenada na tela de informações.

Consulte Mensagens informativas.

Luz de advertência de nível baixo de combustível

Se ela acender, reabasteça assim que possível.

Luz de advertência do cinto de segurança

Acenderá e emitirá um sinal sonoro para lembrá-lo de colocar o cinto de segurança.

Consulte Lembrete do cinto de segurança.

Indicador do câmbio

Acenderá para informar a você que a troca para uma marcha superior pode proporcionar maior economia de combustível e redução na emissão de CO2. Não acenderá durante períodos de alta aceleração, na frenagem ou quando o pedal da embreagem estiver pressionado.

Luz indicadora do controle de estabilidade

Ela pisca durante a condução quando o sistema estiver operando. Após ligar a ignição, se ele acender ou acender de forma contínua durante a condução, isso indica mau funcionamento. O sistema se desliga em caso de defeito. Leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford assim que possível.

Luz indicadora de sistema do controle de estabilidade desligada

A luz acende quando você desliga o sistema. A luz se apaga quando você ligar novamente o sistema, ou quando a ignição for desligada.

Veja também:

Peugeot 208. Regulações
Regulações áudio Prima Regulações para visualizar a página primária. Seleccione " Regulações áudio ". Seleccione " Ambientes " Ou "Repartição " Ou " Efeitos &q ...

Citroen C3. Protecção anti-roubo
Antiarranque electrónico As chaves possuem um chip electrónico que possui um código secreto. Ao ligar a ignição, este código deve ser reconhecido para que o arranque seja possível. Este antiarranque electrónico bloqueia o sistema de con ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0053