Peugeot 208: Arranque em plano inclinado

Peugeot 208 / Condução / Arranque em plano inclinado

Arranque em plano inclinado

É uma ajuda ao arranque em plano inclinado que imobiliza durante cerca de 2 segundos o seu veículo, o tempo da deslocação do seu pé do travão para o acelerador.

Em subida, com o veículo imobilizado, este é mantido durante um curto instante, aquando da libertação do pedal de travão: Em caixa de velocidades pilotada, se estiver na posição A.

Em caixa de velocidades automática, se estiver na posição D.

Em descidas, com o veículo imobilizado e marcha-atrás engrenada, este é mantido durante um curto instante, aquando da libertação do pedal de travão.

A ajuda ao arranque em plano inclinado está activa quando:

A ajuda ao arranque em zona inclinada não pode ser neutralizada.

Ninguém deve sair do veículo durante a fase de manutenção temporária de ajuda ao arranque em subida.

Caso precise de sair do veículo com o motor em funcionamento, engrene manualmente o travão de estacionamento. Em seguida, certifique-se de que o avisador do travão de estacionamento se encontra aceso de forma fixa no quadro de bordo.

Problemas de funcionamento

O acendimento fixo destas luzes avisadoras indica o problema de funcionamento do sistema.

Solicite uma verificação na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificada.

Veja também:

Peugeot 208. Generalidades
Preocupação constante da PEUGEOT aquando da concepção do seu veículo, a segurança dos seus filhos depende também de si. Para proporcionar a máxima segurança, deve respeitar as seguintes instruções: em conformidade ...

Peugeot 208. Fusíveis
Aceder às ferramentas A pinça de extração encontra-se fixa na parte de trás da tampa da caixa de fusíveis do painel de bordo ou do porta-luvas. Para o painel de bordo: Desencaixe a tampa puxando a parte superior esquerda e, em seguida, a direita, ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0059