Peugeot 208: Arranque em plano inclinado

Peugeot 208 / Condução / Arranque em plano inclinado

Arranque em plano inclinado

É uma ajuda ao arranque em plano inclinado que imobiliza durante cerca de 2 segundos o seu veículo, o tempo da deslocação do seu pé do travão para o acelerador.

Em subida, com o veículo imobilizado, este é mantido durante um curto instante, aquando da libertação do pedal de travão: Em caixa de velocidades pilotada, se estiver na posição A.

Em caixa de velocidades automática, se estiver na posição D.

Em descidas, com o veículo imobilizado e marcha-atrás engrenada, este é mantido durante um curto instante, aquando da libertação do pedal de travão.

A ajuda ao arranque em plano inclinado está activa quando:

A ajuda ao arranque em zona inclinada não pode ser neutralizada.

Ninguém deve sair do veículo durante a fase de manutenção temporária de ajuda ao arranque em subida.

Caso precise de sair do veículo com o motor em funcionamento, engrene manualmente o travão de estacionamento. Em seguida, certifique-se de que o avisador do travão de estacionamento se encontra aceso de forma fixa no quadro de bordo.

Problemas de funcionamento

O acendimento fixo destas luzes avisadoras indica o problema de funcionamento do sistema.

Solicite uma verificação na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificada.

Veja também:

Citroen C3. Luzes dianteiras
Modelo com luzes de halogéneo Luzes diurnas / Luzes de presença (W21/5W). Luzes de mudança de direcção (PY21W). Luzes de cruzamento (H7). Luzes de estrada (H7). Luzes de nevoeiro (PSX24W). Em determinadas condições cli ...

Fiat Uno. Conta-giros
O ponteiro sobre a marca vermelha A-fig. 35 indica um regime de rotações muito elevado, que pode causar danos ao motor e, portanto, deverá ser evitado. ADVERTÊNCIA: o sistema de controle da injeção eletrônica interrompe o fluxo de combustível quando o motor estiver com excesso de ro ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0061