Peugeot 208: Arranque em plano inclinado

Peugeot 208 / Condução / Arranque em plano inclinado

Arranque em plano inclinado

É uma ajuda ao arranque em plano inclinado que imobiliza durante cerca de 2 segundos o seu veículo, o tempo da deslocação do seu pé do travão para o acelerador.

Em subida, com o veículo imobilizado, este é mantido durante um curto instante, aquando da libertação do pedal de travão: Em caixa de velocidades pilotada, se estiver na posição A.

Em caixa de velocidades automática, se estiver na posição D.

Em descidas, com o veículo imobilizado e marcha-atrás engrenada, este é mantido durante um curto instante, aquando da libertação do pedal de travão.

A ajuda ao arranque em plano inclinado está activa quando:

A ajuda ao arranque em zona inclinada não pode ser neutralizada.

Ninguém deve sair do veículo durante a fase de manutenção temporária de ajuda ao arranque em subida.

Caso precise de sair do veículo com o motor em funcionamento, engrene manualmente o travão de estacionamento. Em seguida, certifique-se de que o avisador do travão de estacionamento se encontra aceso de forma fixa no quadro de bordo.

Problemas de funcionamento

O acendimento fixo destas luzes avisadoras indica o problema de funcionamento do sistema.

Solicite uma verificação na rede PEUGEOT ou numa oficina qualificada.

Veja também:

Toyota Etios. Airbags
Os airbags poderão deflagrar se o veículo for submetido a certos tipos de impactos severos que poderão causar ferimentos significativos aos ocupantes. Eles funcionam em conjunto com os cintos de segurança para ajudar a reduzir o risco de ferimentos graves ou fatais. ...

Toyota Etios. Bancos traseiros
Os encostos dos bancos traseiros podem ser rebatidos. Antes de rebater os encostos dos bancos traseiros Encaixe os cintos de segurança traseiros da posição lateral nas presilhas, para evitar que os mesmos fiquem torcidos. Isto evitará que o cinto diagonal sej ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0066