Peugeot 208: Indicador de alteração de velocidade

Peugeot 208 / Condução / Indicador de alteração de velocidade

Sistema que permite reduzir o consumo de combustível ao preconizar a velocidade mais adaptada.

Consoante a situação de condução e o equipamento do veículo, o sistema pode preconizar que salte uma (ou várias) velocidade(s). Pode seguir esta indicação sem passar pelas velocidades intermédias.

As indicações de engrenamento de uma velocidade não devem ser consideradas obrigatórias. Com efeito, a configuração da estrada, a densidade da circulação e a segurança constituem elementos determinantes na escolha da melhor velocidade. É da responsabilidade do condutor seguir ou não o indicador.

Esta função não pode ser desactivada.

Com uma caixa de velocidades pilotada ou automática, o sistema apenas fica activo em modo manual.

Indicador de alteração de velocidade

A informação é apresentada no quadro de bordo sob a forma de uma seta. Pode ser acompanhada pelo relatório preconizado.

O sistema adapta as instruções de alteração de velocidade em função das condições de deslocação (inclinação, carga,...) e das solicitações do condutor (solicitação de potência, aceleração, travagem,...).

O sistema não propõe, em caso algum:

  • o engrenamento da primeira velocidade,
  • o engrenamento da marcha-atrás,
Veja também:

Fiat Uno. Abastecimentos
(*) Valores aproximados, podendo variar de acordo com o plano de inclinação do veículo no momento do abastecimento. (**) Para facilitar e melhorar a limpeza do vidro do para-brisa, recomenda-se adicionar o produto Tutela SC 35 Limpa para-brisas ao líquido do reservatório do limpador, na ...

Citroen C3. Luzes de estrada
Retire a tampa de protecção puxando a lingueta. Desligue o conector da lâmpada (não retire o conector de massa, situado por baixo). Retire a lâmpada e substitua-a. Para proceder à montagem, efectue estas operações pela ordem invers ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0051