Peugeot 208: Luzes de estacionamento

Peugeot 208 / Iluminação e visibilidade / Iluminação / Luzes de estacionamento

Luzes de estacionamento

Marcação lateral efectuada pelo acendimento das luzes de presença apenas do lado da circulação.

É indicado por um sinal sonoro e pelo acendimento no quadro de bordo do avisador da luz de mudança de direcção correspondente.

Para desligar as luzes de estacionamento, coloque o comando de iluminação na posição central ou ligue a ignição.

Luzes de nevoeiro

Luzes de nevoeiro

Funciona com as luzes médias ou máximas ligadas.

Luz de nevoeiro só traseira

Aquando da desconexão automática das luzes (com o modelo AUTO), a luz de nevoeiro traseira e as luzes de cruzamento (médios) permanecem acesas.

Luzes de nevoeiro

Faróis de nevoeiro dianteiros e farol de nevoeiro traseiro

Efectue uma impulsão, rodando o anel:

Aquando de um corte automático das luzes (com o modelo AUTO) ou de um corte manual das luzes de cruzamento, as luzes de nevoeiro e as luzes de presença permanecerão acesas.

Em tempo claro ou de chuva, tanto de dia como de noite, é proibido ligar as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras.

Nestas situações, a potência destas luzes poderia perturbar os outros condutores. Devem ser utilizadas apenas em tempo de nevoeiro ou de queda de neve.

Nestas condições climatéricas, deverá acender manualmente as luzes de nevoeiro e as luzes de cruzamento, uma vez que o sensor de luminosidade pode detectar luz insuficiente.

Não esquecer de apagar as luzes de nevoeiro dianteiras e traseiras quando deixarem de ser necessárias.

Desligar as luzes ao desligar a ignição

Ao desligar a ignição, todas as luzes se apagam instantaneamente, excepto as luzes de cruzamento no caso de a iluminação de acompanhamento automática se encontrar activada.

Acender as luzes após desligar a ignição

Para activar novamente o comando de iluminação, rodar o anel para a posição "0", luzes apagadas e, em seguida, na posição que preferir.

Ao abrir a porta do lado do condutor, um sinal sonoro temporário informa-o de que as luzes do veículo se encontram acesas.

Passados 30 minutos, no máximo, a iluminação, excepto das luzes de presença, será desligada automaticamente para não descarregar a bateria.

Veja também:

Fiat Uno. Luz de placa
LUZ DE PLACA - fig. 21 Para substituir a lâmpada, deve-se: retirar o refletor A-fig. 21 atuando na trava indicada pela seta. girar o porta-lâmpada no sentido antihorário e retirá-lo do refletor. retirar a lâmpada e substituí-la. remontar o refletor. 3ª LUZ DE FREIO (BR ...

Citroen C3. Avisos associados
O acendimento de determinadas luzes avisadoras pode ser acompanhado por um sinal sonoro e uma mensagem. O acendimento da luz avisadora pode ser fixo ou intermitente. Determinadas luzes avisadoras podem apresentar os dois tipos de acendimento: fixo ou intermitente. Ap ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0089