Peugeot 208: Travão de estacionamento

Peugeot 208 / Condução / Travão de estacionamento

Desengrenar

Desengrenar

Pressione o botão puxando ligeiramente a alavanca do travão de estacionamento e depois baixe-a totalmente.

Com o veículo em andamento, este avisador e o avisador STOP acendem-se e são acompanhados por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã se o travão estiver engrenado ou mal desengrenado. Pense em descer completamente a alavanca do travão de estacionamento.

Engrenar

Engrenar

Puxe a alavanca para imobilizar o veículo.

Sempre que estacionar numa zona fortemente inclinada, vire as rodas para as imobilizar contra o passeio, accione o travão de estacionamento, engrene uma velocidade de sentido inverso ao sentido do estacionamento do veículo na inclinação e desligue a ignição.

Ao reiniciar a marcha do veículo, antes de efectua o arranque, lembre-se de que está engrenada uma velocidade.

Um percurso demasiado elevado do travão de estacionamento ou a constatação de perda de eficácia deste sistema impõe a regulação mesmo entre revisões.

A verificação deste equipamento de segurança deve ser efectuado junto da rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

Veja também:

Fiat Uno. Banco traseiro bipartido
O banco traseiro bipartido em algumas versões permite ampliar apenas parte do porta-malas, tendo a opção de rebater o banco individual ou duplo. Para isso, destravar a alavanca da direita ou da esquerda A-fig. 83 e rebater para a frente o encosto e o assento fig. 85 e 86 até obte ...

Ford Fiesta. Tomadas auxiliares
Tomada de força de 12 volts DC Nota: Você pode usar o soquete para carregar aparelhos de 12 volts com uma corrente máxima de 15 ampéres. Nota: Não insira objetos diferentes de conectores de acessórios na tomada de força. Isto danifica a t ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0051