Peugeot 208: Travão de estacionamento

Peugeot 208 / Condução / Travão de estacionamento

Desengrenar

Desengrenar

Pressione o botão puxando ligeiramente a alavanca do travão de estacionamento e depois baixe-a totalmente.

Com o veículo em andamento, este avisador e o avisador STOP acendem-se e são acompanhados por um sinal sonoro e por uma mensagem no ecrã se o travão estiver engrenado ou mal desengrenado. Pense em descer completamente a alavanca do travão de estacionamento.

Engrenar

Engrenar

Puxe a alavanca para imobilizar o veículo.

Sempre que estacionar numa zona fortemente inclinada, vire as rodas para as imobilizar contra o passeio, accione o travão de estacionamento, engrene uma velocidade de sentido inverso ao sentido do estacionamento do veículo na inclinação e desligue a ignição.

Ao reiniciar a marcha do veículo, antes de efectua o arranque, lembre-se de que está engrenada uma velocidade.

Um percurso demasiado elevado do travão de estacionamento ou a constatação de perda de eficácia deste sistema impõe a regulação mesmo entre revisões.

A verificação deste equipamento de segurança deve ser efectuado junto da rede PEUGEOT ou por uma oficina qualificada.

Veja também:

Fiat Uno. Abertura de emergência da tampa do porta-malas
A abertura de emergência da tampa do porta-malas está disponível para algumas versões. Para utilizá-la, proceder como a seguir: Destrave o encosto do banco traseiro e recline o banco totalmente à frente até apoiá-lo no assento do banco, como indicado em "ampliação do ...

Citroen C3. Caixa manual de 5 velocidades
Passagem para marcha-atrás Pressione a fundo o pedal da embraiagem. Desloque completamente a alavanca das velocidades para a direita e, em seguida, para trás. Engrene a marcha-atrás apenas com o veículo parado e o motor em ralenti. ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2021 www.portalmanual.org 0.015