Peugeot 208: Útil

Para que a ventilação e o ar condicionado sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes:

  • Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala.
  • Não tape o sensor de raios solares, situado no painel de bordo; este serve para a regularização do sistema de ar condicionado automático.
  • O sistema de ar condicionado funciona apenas com o motor ligado.
  • Coloque o sistema de ar condicionado em funcionamento durante pelo menos 5 a 10 minutos, uma a duas vezes por mês, para o manter em perfeitas condições de funcionamento.
  • Procure o bom estado do filtro do habitáculo e solicite periodicamente a substituição dos elementos filtrantes. Recomendamos que opte por um filtro de habitáculo combinado. Graças ao seu aditivo activo específico, contribui para a purificação do ar respirado pelos ocupantes e para a limpeza do habitáculo (redução dos sintomas alérgicos, dos maus odores e depósitos de gordura).
  • Para assegurar o bom funcionamento do sistema de ar condicionado, recomendamos igualmente que solicite a sua verificação de acordo com as preconizações livro de manutenção e de garantias.
  • Se o sistema não produzir frio, desactive-o e consulte a rede PEUGEOT ou uma oficina qualificada.

Em caso de reboque de carga máxima numa forte inclinação, com temperaturas elevadas, o corte do ar condicionado permite recuperar potência do motor, melhorando, assim, a capacidade de reboque.

Stop & Start

Os sistemas de aquecimento e de ar condicionado só funcionam com o motor a trabalhar.

Para manter o conforto térmico dentro do habitáculo, pode neutralizar temporariamente a função Stop & Start.

Para mais informações sobre o Stop & Start, consulte a rubrica correspondente.

Se após uma paragem prolongada ao sol, a temperatura interior permanecer demasiado elevada, não hesite em ventilar o habitáculo durante alguns instantes.

Coloque o comando de débito de ar num nível suficiente para assegurar uma renovação de ar ideal no habitáculo.

O sistema de ar condicionado não contém cloro e não representa perigo para a camada de ozono.

A condensação criada pelo ar condicionado provoca, quando parado, um escorrimento de água normal sob o veículo.

Filtro do habitáculo

Em função do meio ambiente (atmosfera poeirenta...) e da utilização do veículo (condução urbana...), substitua-o, se necessário, com uma frequência duas vezes superior.

Um filtro de habitáculo obstruído pode deteriorar o desempenho do sistema de ar condicionado e gerar odores desagradáveis.

Consulte o plano de manutenção do construtor.

Regulações interiores aconselhadas

Regulações interiores aconselhadas

Ar condicionado automático: utilize de preferência o funcionamento automático carregando na tecla "AUTO".

Veja também:

Peugeot 208. Generalidades
Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o d ...

Peugeot 208. Caixa de velocidades manual
5 velocidades Desloque completamente a alavanca de velocidades para a direita para engrenar corretamente a 5.ª velocidades. Engrenagem da marcha atrás Empurre a alavanca das velocidades para a direita e depois para trás. Engrene a marcha-atr&aac ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2022 www.portalmanual.org 0.0121