Toyota Etios: Porta-malas (sedan)

O porta-malas pode ser aberto conforme os procedimentos a seguir.

Abertura do porta-malas por dentro do veículo

Abertura do porta-malas por dentro do veículo

Puxe a alavanca para cima para destravar a tampa do porta-malas.

Abertura do porta-malas por fora do veículo

Abertura do porta-malas por fora do veículo

Gire a chave no sentido horário para destravar a tampa do porta-malas.

Luz do porta-malas

A luz acenderá quando o porta-malas for aberto.

ATENÇÃO

Cuidados durante a condução

  • Mantenha a tampa do porta-malas fechada quando o veículo estiver em movimento. Se a tampa do porta-malas for deixada aberta, a mesma poderá atingir objetos próximos com o veículo em movimento ou a bagagem no porta-malas poderá ser atirada inesperadamente, provocando acidentes. Além disso, os gases de escapamento poderão entrar no veículo, resultando em morte ou riscos graves à saúde. Certifique-se de fechar a tampa do porta-malas antes de dirigir.
  • Antes de dirigir o veículo, certifique-se de que a tampa do portamalas esteja completamente fechada. Caso a tampa do porta-malas não esteja completamente fechada, ela poderá abrir inesperadamente com o veículo em movimento, provocando um acidente.
  • Jamais deixe que alguém fique sentado no porta-malas. No caso de uma frenagem súbita ou colisão, os passageiros estarão mais susceptíveis a ferimentos graves ou fatais.

Se houver crianças no veículo

Observe as precauções abaixo.

A negligência poderá resultar em ferimentos graves ou fatais.

  • Não permita que crianças brinquem no porta-malas. Caso uma criança fique presa acidentalmente no porta-malas, poderá ter exaustão térmica, sufocamento ou outros ferimentos.
  • Não permita que crianças abram ou fechem a tampa do porta-malas. Isto poderá acionar inesperadamente a tampa do porta-malas, ou as mãos, cabeça ou pescoço da criança poderão ser atingidos pelo fechamento da tampa do porta-malas.

Usando o porta-malas

Observe as precauções abaixo.

Caso as instruções não sejam seguidas, partes do corpo poderão ficar presas, resultando em ferimentos graves ou fatais.

  • Remova qualquer carga pesada que esteja sobre a tampa do porta-malas, antes de abri-la. A negligência quanto a esta instrução, poderá resultar no fechamento da tampa do porta-malas após sua abertura.
  • Ao abrir ou fechar a tampa do porta-malas, faça uma verificação completa para certificar-se de que a área próxima está segura.
  • Caso alguma pessoa esteja nas proximidades, certifique-se de que esteja em um local seguro e avise-a de que o porta-malas será aberto ou fechado.
  • Seja cauteloso ao abrir ou fechar a tampa do porta-malas quando estiver ventando, uma vez que a porta poderá se mover bruscamente sob a ação de vento forte.

Usando o porta-malas

  • A tampa do porta-malas poderá fechar repentinamente caso não tenha sido aberta totalmente. É mais difícil abrir ou fechar a tampa do porta-malas em um local com declive/aclive do que em uma superfície plana, portanto esteja atento quanto à possibilidade da tampa abrir ou fechar inesperadamente. Certifique-se de que a tampa do porta-malas esteja totalmente aberta e segura antes de utilizar o porta-malas.

Usando o porta-malas

  • Ao fechar a tampa do porta-malas, seja extremamente cauteloso para evitar que seus dedos, etc. fiquem presos.
  • Ao fechar a tampa do porta-malas, certifique-se de pressionála levemente sobre sua superfície externa.
  • Não instale quaisquer acessórios que não sejam peças genuínas Toyota na tampa do porta-malas. O peso adicional na tampa do portamalas poderá fechá-la novamente após sua abertura.
Veja também:

Peugeot 208. Generalidades
Preocupação constante da PEUGEOT aquando da concepção do seu veículo, a segurança dos seus filhos depende também de si. Para proporcionar a máxima segurança, deve respeitar as seguintes instruções: em conformidade ...

Ford Fiesta. Tomadas auxiliares
Tomada de força de 12 volts DC Nota: Você pode usar o soquete para carregar aparelhos de 12 volts com uma corrente máxima de 15 ampéres. Nota: Não insira objetos diferentes de conectores de acessórios na tomada de força. Isto danifica a t ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0063