Toyota Etios: Requisitos de manutenção

Toyota Etios / Revisões e Garantia / Manutenção / Requisitos de manutenção

Para garantir a segurança e a condução econômica, o cuidado diário e a realização de revisões regulares são essenciais. A Toyota recomenda que as revisões sejam realizadas da seguinte forma:

Revisão Programada

ATENÇÃO

  • A gratuidade refere-se somente a mão-de-obra necessária para a execução da 1ª Revisão. O custo de itens substituídos na revisão são de responsabilidade do cliente.
  • A gratuidade da mão-de-obra de serviços está vinculada ao cumprimento do limite informado anteriormente, ou seja, 10.000km ou 12 meses ( com tolerância de +- 1.000km ou +- 1 mês) o que ocorrer primeiro, à partir da data de venda.
  • O custo de mão de obra das demais revisões constantes no plano de manutenção não são gratuitas.

Manutenção que você mesmo poderá executar

Você poderá executar muitos itens de manutenção facilmente se tiver alguma habilidade mecânica e ferramentas automotivas básicas. Neste capítulo, algumas instruções simples para execução dessas operações serão apresentadas.

Entretanto, algumas tarefas de manutenção exigem ferramentas e qualificações especiais. Estas operações devem ser realizadas por técnicos qualificados.

A Toyota recomenda a realização das revisões programadas e reparos em uma Concessionária Autorizada Toyota.

Necessidade de reparos no seu veículo

Esteja atento a alterações de desempenho, visuais ou ruídos que evidenciem a necessidade de reparos no seu veículo. Algumas indicações importantes são:

Se você observar alguma dessas indicações, leve o veículo a uma Concessionária Autorizada Toyota o mais rápido possível. Provavelmente serão necessários ajustes ou reparos.

ATENÇÃO

Se a manutenção do seu veículo não for executada corretamente

A manutenção inadequada poderá resultar em danos severos ao veículo além da possibilidade de ferimentos graves ou fatais.

Manuseio da bateria

Os pólos, terminais e acessórios relacionados à bateria, contém chumbo e compostos de chumbo que são conhecidos por causar danos cerebrais.

Lave as mãos após manusear estes componentes.

Veja também:

Citroen C3. Tabela recapitulativa para a instalação das cadeiras para crianças i-Size
As cadeiras para crianças i-Size encontram-se equipadas com dois fechos que são fixos nas duas argolas A. Estas cadeiras para crianças i-Size possuem igualmente: uma correia superior que é fixa na argola B. um suporte que assenta na superfície inferior d ...

Ford Fiesta. Afivelamento dos cintos de segurança
CUIDADOS Insira a lingueta na fivela até ouvir um clique distinto. Você não prendeu corretamente o cinto de segurança se não tiver ouvido um som de clique. Certifique-se de que seu cinto de segurança esteja guardado corretamente e nã ...

Modelos

Todos os direitos reservados: © 2024 www.portalmanual.org 0.0054